Congresso pela vida

Declaração final destaca urgência do Estatuto do Nascituro

A Human Life International e o comitê organizador do 2º Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida, divulgou nesta quarta-feira, 9, uma declaração final que reassume os principais pontos abordados no evento realizado em São Paulo na semana passada.

A urgência na aprovação do Estatuto do Nascituro, que reconhece a pessoa desde a fecundação, garantindo-lhe assim todos os seus direitos, é um dos pontos principais ressaltados nesta declaração final.

O congresso destacou muitas iniciativas a favor da vida e que promovem os valores da família, trazendo ainda um impulso ainda maior para diversos trabalhos pastorais neste sentido.

Acesse
.: Veja na íntegra esta Declaração Final

“Reconhecemos que o nosso povo brasileiro é sensível à defesa da vida, porém constatamos a necessidade de uma melhor formação e mais informações sobre as circunstâncias atuais das práticas perversas de muitos organismos transnacionais que influenciam nossos governos para implantar políticas contrárias à cultura da vida e da família”, salientou o documento.

Para a Human Life International, o congresso foi uma demonstração de que é preciso fomentar a unidade e a efetividade nas diversas ações, criar uma rede informativa que contribua para uma maior difusão de estratégias e iniciativas a favor da vida e da formação católica.

Segundo o comitê organizador, esse evento contou com a participação de oito bispos e um grupo de mais de 140 sacerdotes, seminaristas e religiosos de várias partes do Brasil e cerca de 350 leigos.

Leia mais
.: Cobertura completa do 2º Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida

     

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo