Em defesa da vida

Aborto de bebês anencéfalos é tema de videoconferência

A questão do aborto de crianças anencefálicas (ausência de parte variável do encéfalo), que deve voltar brevemente à pauta de discussões no Supremo Tribunal Federal (STF), será abordada nesta terça-feira, 1º, em videoconferência com a procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Fátima Travassos, às 21h (horário de Brasília), pelo canal especial de videconferências do II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida.

O evento, promovido pela Human Life Internacional (HLI) – organização pró-vida presente em 105 países e cujo fundador, Rev. Paul Marx, O.S.B., foi chamado de “o Apóstolo da Vida” pelo beato Papa João Paulo II -, será sediado no Mosteiro de São Bento, em São Paulo, do dia 03 a 06 de novembro.

O noticias.cancaonova.com terá uma editoria especial para a cobertura do evento.

"O Brasil é signatário do Pacto de São José da Costa Rica que afasta a aplicação de qualquer dispositivo que venha a negar a personalidade do nascituro. É preciso que isso seja compreendido: os fetos anencefálicos não são descartáveis", diz a procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Fátima Travassos, que falará, pela primeira vez, sobre a Arguição de Descumprimento do Preceito Fundamental nº 54 – que pode vir a legalizar o aborto de anencéfalos -, durante a videoconferência para a qual foi convidada.

Promoção da vida humana nas redes sociais

A videoconferência da procuradora-geral maranhense será precedida por uma apresentação da jornalista catarinense, Fabíola Goulart, convidada pelo Congresso para falar à juventude sobre estratégias de promoção humana e defesa da vida por meio das redes sociais.

"A vida humana é sempre um bem e as redes sociais são o lugar certo para ajudar que outros desenvolvam essa compreensão", diz a jornalista que representou a arquidiocese de Florianópolis nos últimos Seminários de Novas Mídias promovidos pela CNBB Regional Sul 4, em Santa Catarina.

Fabíola Goulart deve sua própria vida a um comprometimento corajoso de sua mãe: conduzida a um "abortadouro", a mãe da jornalista resistiu às pressões sociais e escolheu pela vida da filha jornalista cuja história pessoal emociona e gera conversões de ideias e pensamentos nos encontros em que ela confere palestras.

Durante a videoconferência sobre redes sociais, que começará às 20h (horário de Brasília), haverá análise de casos do uso da internet na promoção de mensagens pró-vida no Brasil e mundo.

"Trata-se de um verdadeiro aerópago digital fundamental para fortalecer a Cultura da Vida", diz Fabíola Goulart ao lembrar do incentivo do beato Papa João Paulo II para que todos estejam empenhados em uma cultura impregnada com valores que promovem a dignidade da pessoa humana.

              

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo