Na sede da Comunidade Canção Nova, no interior de São Paulo, a Festa do Santuário do Pai das Misericórdias marcou a Solenidade da Santíssima Trindade com momentos profundos de espiritualidade e reencontro com Deus.
Reportagem de Huanna Cruz e Ederaldo Paulini
A Festa do Pai das Misericórdias foi um grande momento de celebração para toda a família. “Celebrar a festa do Pai das Misericórdias neste ano de 2025 é de uma grande gratidão a Deus, porque essa é a grande missão do santuário, agregar todo povo de Deus”, afirmou o
administrador do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Bruno Costa.
Na programação da Festa do Pai das Misericórdias aconteceu a benção desta capela, anexo à Sala das Graças, lugar dedicado para acolher as graças recebidas de todos os filhos do Pai.
A Sala das Graças segue em construção. A previsão é que seja inaugurada nos próximos meses. O reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre João Gualberto, explicou o significado do local. “O sentido é que as pessoas tenham um lugar onde elas possam depositar as suas graças recebidas, pelo menos algo escrito, do que recebeu de graças e bênçãos”.
E nesses dias de celebração, os filhos do Pai das Misericórdias foram alcançados pela espiritualidade propagada no santuário. “A palestra que fala sobre o Espírito Santo foi para mim muito marcante, o Pai, o Filho e o Espírito Santo sendo como única trindade. Então, foi muito forte para mim. Eu adorei. Foi muito bom”, contou a peregrina de Sergipe, Jane de Oliveira Souza.
O peregrino de Fortaleza, Gabriel Souza, apontou o sentido de unidade. “Eu acho que o que a gente mais leva para casa é essa questão da unidade. Assim como o Pai, o Filho e o Espírito são um só, Deus quer ser um também conosco”.
“É sempre bom. Sempre estou aqui, sempre gosto de participar, e é um momento maravilhoso para mim e para minha família”, reforçou o peregrino de Lorena (SP), Valdinei Corso.
E a Festa dedicada ao Pai das Misericórdias já tem data marcada para 2026. “Vai acontecer de 29 a 31 de maio, com o tema: ’O pai me ama’. Colocado em oração, queremos proclamar isso para o mundo, o amor do Pai por nós”, concluiu padre Bruno.