35 ANOS

TV Canção Nova é vida e esperança que chega às pessoas, diz missionária

Emissora fundada pelo Padre Jonas Abib completa 35 anos de evangelização, levando a Palavra de Deus a milhões de lares brasileiros

Gabriel Fontana
Da Redação

Cenário do telejornal Canção Nova Notícias / Foto: Jéssica Marçal

Há 35 anos, a história da evangelização no Brasil ganhava um novo capítulo. Em 8 de dezembro de 1989, nascia a TV Canção Nova, por inspiração do Padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

O gerente geral do Sistema Canção Nova de Comunicação, Osvaldo Luiz, recorda que, na época, padre Jonas já fazia parte de iniciativas na área televisiva, mas sentia um chamado a atuar ainda mais nesse campo. Durante um Rebanhão realizado no Carnaval de 1989, o sacerdote teve a confirmação desse chamado de Deus e começou a trabalhar neste intuito.

Nove meses depois, no dia em que completou 25 anos de ordenação sacerdotal, a TV Canção Nova foi ao ar pela primeira vez. A transmissão que inaugurou as atividades foi justamente da Missa em comemoração ao Jubileu de Prata da ordenação do Padre Jonas Abib.

Desde então, a TV Canção Nova segue com a sua missão de evangelizar. “Creio que o telespectador sabe que pode contar com a Canção Nova, especialmente nos momentos mais difíceis. Sabe que encontrará em nossa programação momentos de oração, em que poderá fazer suas preces e acolher palavras de fé, de libertação e de esperança”, afirma Oswaldo.

“Uma catequese exemplar”

Sílvia Maria Vidili conta que sua relação com a TV Canção Nova começou em 2018, tornando-se uma companhia diária. “Começo assistindo à Missa às 7 horas, e depois a TV fica ligada enquanto vou fazendo minhas coisas e ouvindo”, partilha.

“Toda a programação da TV Canção Nova me trouxe e traz uma catequese exemplar”, prossegue Sílvia. Ela relata que, enquanto assistia à uma edição do programa Sorrindo pra Vida, percebeu que precisava se decidir pela busca pela santidade. “Foi de grande importância para mim e para minha família, onde pude ter consciência do pecado e de conhecer Jesus, o maior presente”, expressa.

Além disso, Sílvia afirma que acompanhar a TV Canção Nova diariamente a ajuda no serviço como ministra da Eucaristia. “A Canção Nova é muito diferenciada, é uma emissora séria, de evangelização para todas as idades, pregações, notícias idôneas, Adoração ao Santíssimo Sacramento”, destaca.

“Realização de uma profecia”

A missionária Cristiane Gesuatto trabalha há vários anos na TV Canção Nova e exprime que, para ela, a emissora é a “realização de uma profecia” e o “legado de um homem de fé”, que é o Padre Jonas. “Ver o agir da Providência de Deus na nossa simplicidade, e a gente alcançando, fechando as metas por meio das doações, por meio do sócio evangelizador, nós chegamos ao término… Esse é um fato da nossa história que realmente me marca por essa grande vitória, essa ação de Deus em nos conceder essa graça”, manifesta.

Diante da história da TV Canção Nova, a missionária sublinha como é uma grande graça celebrar os 35 anos da emissora e fazê-lo com cada pessoa que faz parte dela. “São os diretores, os produtores, colaboradores e missionários, os técnicos, tantos profissionais da comunicação que somam para realizar uma comunicação eficaz, efetiva, de modo a chegar ao coração de cada pessoa, a levar a esperança, a levar vida ao coração do povo de Deus”, descreve.

“E levando vida”, acrescenta Cristiane, “levam a Palavra de Deus, levam o Evangelho, e tantas graças são derramadas através de toda a programação, dos eventos que são transmitidos, das Santas Missas e de todos os programas que a TV Canção Nova faz e realiza. É graça, é evangelização, é vida e esperança que chega ao coração das pessoas”, finaliza.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo