Atendendo a pedido do Papa Francisco no Ano da Oração, fiéis poderão se unir a momento de oração pelas intenções pessoais e pedidos de toda a Igreja
Da Redação, com Santuário do Pai das Misericórdias
No próximo sábado, 19, será recitada a oração das Mil Ave-Marias, das 8h às 11h40, no Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP). A iniciativa acontece em meio ao Ano da Oração, a pedido do Papa Francisco, promovendo um momento para os fiéis se unirem para clamar pelas intenções pessoais e os pedidos de toda a Igreja.
A missionária da Comunidade Canção Nova Graciane Apolônio da Silva recorda que a Oração das Mil Ave-Marias acontece no contexto do mês do Rosário, realizado em outubro. “Estaremos rezando especialmente pelos sacerdotes, consagrados e religiosos, mas colocando todas as intenções que o nosso tempo pede. Será um momento de muita graça, de oração coletiva”, enfatizou a missionária.
O vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Ricardo Rodolfo, relembra por que se deve rezar o Rosário. “O Rosário, para muitos, é uma oração repetitiva e enfadonha, chegando a ser questionada por que a Igreja promove tanto essa oração enquanto há orações muito mais profundas. Ao contrário do que as pessoas pensam, o rosário é, na verdade, um grande instrumento para aprofundarmos os mistérios da vida de Jesus unidos a Santíssima Virgem Maria, e assim travamos uma grande batalha espiritual”, salientou.
A importância do Rosário é também enaltecida por São Luís Grignion de Montfort, que afirma que o “Rosário rezado com devoção, atenção e humildade, é o inimigo do demônio, pondo-o logo em fuga”.