ACAMPAMENTO

Revolução Jesus desafia jovens a redescobrir essência da fé

Confira o mover de Deus na vida de jovens que sentem chamados vocacionais

Reportagem de Emerson Tersigni e Ederaldo Paulini

O primeiro dia do Acampamento Revolução Jesus foi marcado por muita música, oração e pregação da palavra de Deus. Com o tema ‘Essência’, o objetivo é, pelos próximos dias, colaborar com a reflexão de adolescentes e jovens quanto as escolhas possíveis de serem feitas ao longo da caminhada, sem deixar de lado a Deus.

 

Em tempos de distrações, uma proposta de reencontro pessoal com Deus. Uma provocação para ir mais fundo e assumir a própria identidade. Um sim que muda o mundo. “Jesus é o grande revolucionário da nossa história. Então, se cada jovem ainda se dispõe com liberdade a fazer essa experiência, é certo que Jesus entrará e faz e fará uma grande obra nos corações”, afirmou a missionária da Comunidade Canção Nova, Darlene Castro. 

Cada pessoa que está aqui é chamada a voltar ao essencial e é só o começo. Discernimento como confiança, silêncio e resposta. Pois quando a essência se revela, o chamado se torna claro. “Poder ter esse tempo de reabastecer as talhas, de estar com Jesus, de parar tudo e escutar o que ele tem pra nossa vida”, disse a peregrina de Atibaia(SP), Vanessa Sugawara. 

“As respostas são muitas, muitos questionamentos, mas principalmente é ter esta essência mesmo, a essência e de uma vida doada, de uma vida ofertada ao Senhor”, falou a peregrina de Atibaia(SP), Ana Caroline de Almeida.

Revolução Jesus é tradição, mas neste ano, de modo especial é tempo de alinhar o coração ao essencial. A atitude fortalece a vida de quem se entrega por inteiro a Deus. “Numa Santa Missa ali, chegou todos os seminaristas ali da diocese e ali a partir daquilo, despertou um um ar doce no coração. No momento ali eu perguntei: ‘Deus, o que que que seria isso?’ Sabe? Então assim, naquele momento ali eu percebi que tinha algo diferente de hoje estar aqui. E dando esse sim, iniciando essa caminhada aí como seminarista ali da diocese”, relatou o seminarista da Diocese de Patos de Minas(MG), Stheferson Bruno. 

“O medo nos impede de dar esse sim a Deus. Então, chegar no Revolução de Jesus com coração aberto, sem medo e com essa alegria de juventude que busca a santidade”, completou o seminarista da Diocese de Patos de Minas(MG), João Pedro Santos.

“Porque Deus lhe ama do jeito que você é. E é isso que ele quer resgatar em nós”, concluiu a fiel.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content