SERVO DE DEUS

Processo de beatificação de Padre Léo inicia etapa romana

A Comunidade Bethânia celebra mais um passo na causa do Servo de Deus, Padre Léo. A entrega da documentação da fase diocesana, no Vaticano, marca o início da etapa romana do processo de beatificação do sacerdote.

Reportagem de Carla Zanon
Imagens de Arquivo Pessoal, Arquivo CN e Comunidade Bethânia

Em Roma, padre Lúcio Tardivo, presidente do Instituto Padre Léo, o vigário geral da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Padre Levi, o conselheiro geral, padre Williams, e o postulador da causa Paolo Vilotta, entregaram a documentação para o início da fase romana do processo de beatificação de Padre Léo. 

“Foram muitos anos de documentação, de pesquisa, de testemunhos, de tudo aquilo que foi aí do nosso querido servo de Deus para o Léo de Bethânia. Será escrito uma positio ou seja, um posicionamento da igreja acerca de tudo aquilo que nós trouxemos e depois então terá uma validade onde nós vamos esperar para que padre se torne venerável”, explicou o presidente do Instituto Padre Léo, padre Lúcio Tardivo.

Para padre Williams, o fundador da comunidade Bethânia soube viver o amor e a reparação, características da congregação que pertenceu. “Padre Léo, no trabalho que ele fazia com os dependentes químicos, com os filhos de Bethânia, acolhendo todas as pessoas, tratando-nos sempre com muito carinho, assim como um verdadeiro pai, para nós um grande exemplo”, completou o conselheiro geral da Congregação Dehoniana, padre Willyans Prado Rapozo.

Bethânia foi inaugurada em uma data especial. A vida de Padre Léo foi doada pela missão, o que muitas vezes foi visto por aqueles que acompanhavam a programação da TV Canção Nova. Um sacerdote que deixou marcas na vida daqueles que conviveram com ele. “Padre Léo sempre foi um exemplo grande, porque eu também tive a graça de conviver com ele por um ano, no meu tempo de formação. Pude confessar com o padre Léo e nós sabemos como ele fazia sua confissão, sempre abraçando, acolhendo, perdoando os pecados em nome de Jesus Cristo. Então para nós é uma experiência muito bonita de um homem que viveu de fato o amor do coração em Jesus”, concluiu padre Willyans.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo