Ano Novo

Permanência em Deus é foco da pregação do padre Adriano Zandoná

O cristão precisa ser uma pessoa que permanece em Deus, destacou padre Adriano Zandoná; tradicional missa da virada encerrará o acampamento de Ano Novo na Canção Nova

Jéssica Marçal
Da Redação

Padre Adriano Zandoná durante pregação nesta manhã / Foto: Reprodução TV Canção Nova

A permanência em Deus foi o foco da pregação do padre Adriano Zandoná nesta terça-feira, 31, no Acampamento de Ano Novo. O evento acontece na sede da Comunidade Canção Nova desde o último domingo, 29, preparando os fiéis para uma virada de ano na presença de Deus.

Padre Adriano observou que o fim de ano é um período em que, geralmente, as pessoas fazem muitos propósitos. Neles, é preciso observar a permanência em Deus. “Nós cristãos precisamos ser um povo que permanece em Deus. O tema dessa pregação será esse: permanecer em Deus’”.

A palavra “permanecer” aparece muito na Bíblia, explicou o sacerdote. Inicialmente, sua pregação seria sobre a figura de Nossa Senhora, mas uma inspiração o levou a dar destaque para essa questão da permanência em Deus. O que, de certa forma, é também falar do exemplo de Maria, porque ela permaneceu no projeto de Deus desde o anúncio do anjo Gabriel, explicou padre Adriano.

Leia também
.: O Ano Santo é uma oportunidade de recomeço, afirma Padre Roger

O sacerdote, então, fez uma pergunta ao público, tanto aquele presente quanto aquele que o acompanhava pelo Sistema Canção Nova de Comunicação: “Em que você permaneceu nesse ano?”. E ele mesmo já ressaltou um ponto importante: “A gente permanece naquilo que a gente ama”.

O missionário da Canção Nova comentou que talvez as pessoas tenham permanecido muito tempo na internet, ou diante da televisão ou falando da vida dos outros. “O que mostra em que você permanece não são suas palavras, mas suas atitudes”. “Você permaneceu na presença de Deus? Quantas horas do seu dia você dedicou a Deus?”, questionou.

Produzir frutos

A pregação do padre foi baseada no Evangelho de João (capítulo 15, versículo 4), em que o evangelista traz a fala de Jesus sobre esta permanência em Deus. E também dos frutos produzidos a partir desta permanência.

“Se você quer produzir fruto, isso pode ser sinônimo de progredir, de ter sucesso. Se você quer produzir frutos de santidade, de profissionalismo, de bons resultados, Jesus está dizendo: ‘permaneça em mim’”, disse.

Independente da situação vivida – luto, dificuldade financeira, perdas – a alegria será completa se a pessoa permanecer em Deus, acrescentou padre Adriano. “Quer saber a receita para uma oração infalível? Permaneça em Deus, persevere”, pontuou.

Meios de permanecer em Deus

Na última parte da pregação, padre Adriano se concentrou nos meios de se permanecer em Deus. Foram cinco pontos citados: obediência, oração, fazer a vontade de Deus, ocupar-se das coisas de Deus e permanecer na Palavra e na Eucaristia.

Padre Adriano concluiu a pregação com cânticos e orações a Nossa Senhora, pedindo que ela ajude os fiéis a permanecerem em Deus. “Ajude-me, mãe Maria, a permanecer no seu Filho, a evitar o pecado e o que desagrada a Deus. Ajude-me a obedecer como a senhora obedeceu”.

Missa da virada 2024-2025

A programação do acampamento inclui mais pregações ao longo do dia, momentos de animação, Terço da Misericórdia e missas. A mais aguardada é a tradicional Missa da Virada com o padre Roger Luís às 0h. A celebração encerrará esta edição do acampamento.

Veja a programação completa aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo