ESPIRITUALIDADE

Peregrinos participam do Acampamento Fé Católica

Neste fim de semana, os peregrinos que visitaram a Canção Nova vivenciaram momentos de espiritualidade e formação. Os repórteres Huanna Cruz e Ederaldo Paulini acompanharam a segunda edição do Acampamento Fé Católica.

Reportagem de Huanna Cruz e Ederaldo Paulini

Mãos erguidas em louvor, animação, momentos de oração, pregação e Santa Missa.

Assim foi conduzido o Acampamento Fé Católica, que reuniu peregrinos de várias regiões do país. Em tempos de tantas vozes e confusões, a proposta do acampamento Fé Católica é conduzir o peregrino à verdade que é Cristo, fortalecendo sua identidade cristã e o compromisso com os valores do Evangelho.  “Cada vez que a gente mergulha na fé, nós temos um contato vivo com a graça. Porque quem desperta a fé no nosso coração é a graça divina”, declarou da Diocese de Osasco(SP), padre José Eduardo. 

Entre as pregações, uma das mais aguardadas foi com o padre Paulo Ricardo, que refletiu sobre o tema Por Sou Católico. “Eu costumo dizer, já vi até bordão na internet, é lindo ser católico, porque a beleza da Igreja é uma beleza eterna, uma beleza que não passa e a gente deve ser atraído por essas belezas que não passam”, afirmou da Arquidiocese de Cuiabá, Padre Paulo Ricardo.

Um dos momentos mais fortes do encontro foi a adoração ao Santíssimo Sacramento. “No fundo, todo e qualquer momento de adoração, ele restabelece o senhorio de Jesus sobre nós. Então, participar de um momento de adoração, de um momento de adoração neste acampamento, é permitir que a graça de Deus, Jesus Cristo, vivo, no seu corpo, na sua alma e na sua divindade, restabeleça o trono que é dele dentro de nós”, explicou o missionário da Comunidade Canção Nova, Danilo Gesualdo.

Para o padre José Eduardo, um encontro como este traz grande impacto espiritual para os participantes. “Quando se juntam e vêm pessoas de muitas idades, de diferentes condições, de muitas procedências diferentes, elas dizem: ‘Nossa, como a igreja está viva, está forte’. Um ajuntamento como esse sempre é uma ocasião de renovação da fé e do entusiasmo”, retomou padre José.

A edição deste ano teve como inspiração a passagem de João 8:31. ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. “Ser como Jesus é a grande libertação. É a libertação do pecado, é a libertação dos vícios, do egoísmo. É a libertação que é amar, porque o amor é que liberta”. 

E cada peregrino volta para casa levando uma graça, um aprendizado e memórias que vão permanecer para sempre. “Leva esse amor à nossa Igreja, a nossa vontade de aprofundar, a nossa vontade de estar mais perto de Deus e fazer a vontade dele”, disse a peregrina de Caruaru(PE), Maria dos Anjos Ferreira. 

“O aprendizado é de a gente buscar cada vez mais fortalecer a nossa fé, né, através de uma vida de oração. E o padre Paulo enfatizou muito a questão da importância da comunhão”, falou o peregrino de Limeira(SP), Thiago José Davi Pinheiro. 

“A gente leva assim, é inexplicável. Porque o quanto está aqui é momento de graça”, concluiu a peregrina de Caruaru(PE), Josefa Solange dos Santos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content