Em Fátima, altar do mundo

Padre Wagner renova consagração da Canção Nova à Virgem Maria

Presidente da Canção Nova presidiu hoje a missa na Capelinha das Aparições, em Fátima, renovando o gesto profético feito há 21 anos por padre Jonas Abib

Jéssica Marçal
Da Redação

Padre Wagner presidiu a missa na Capelinha das Aparições / Foto: Humberto Magro

O presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira da Silva, renovou, nesta quarta-feira, 1º, a consagração da Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria, diretamente de Fátima, o altar do mundo, em Portugal. Uma celebração que fez memória do gesto profético realizado há 21 anos, no dia 11 de maio de 2004, no mesmo local, pelo fundador da Comunidade, padre Jonas Abib, já falecido.

Neste ano jubilar, a renovação da consagração reafirma o mesmo espírito de confiança, fidelidade e missão que tem sustentado a Canção Nova ao longo de sua trajetória. Antes da consagração, padre Wagner presidiu a Missa na Capelinha das Aparições.

A missão de evangelizar

Em sua homilia, padre Wagner partiu do Evangelho do dia, em que Jesus ensina que a missão de anunciar a Boa Nova é exigente. Uma leitura bíblica providencial neste 1º de outubro, abertura do mês das missões, observou o sacerdote. “Todos nós, fiéis batizados, somos também chamados, vocacionados, a nos comprometer com a missão da Igreja, a evangelização, tendo presente que o anúncio da Boa Nova de Deus é exigente.”

Fiéis participam da missa presidida pelo padre Wagner / Foto: Gilson Oliveira

Padre Wagner lembrou que Jesus chama e envia a todos, concedendo o dom do seu Espírito para que estejam envolvidos com a missão evangelizadora da Igreja. Uma primeira forma de se envolver, indicou o padre, é a partir da educação cristã dos filhos, ensinando-os a amar a Deus e ao próximo. Também por meio do testemunho, tomando parte de algum serviço pastoral na Igreja. “Para que estejamos engajados com a missão evangelizadora da Igreja é preciso, sobretudo, rezar”, ressaltou.

O exemplo de Santa Teresinha, padroeira das missões

A missa presidida por padre Wagner foi celebrada no dia de Santa Teresinha do Menino Jesus. A santa, junto com São Francisco Xavier, tornou-se padroeira das missões por ter manifestado um ardente desejo de levar o amor de Deus aos povos, de salvar almas.

“Ela oferecia, continuamente, orações e seus sacrifícios. Através da vivência da pequena via, a infância espiritual de Santa Teresinha do Menino Jesus, ela manifestava o seu amor a Deus nas pequenas coisas. E, dessa forma, tornou-se missionária, e nos dá modelo para que também sejamos missionários”.

Concluindo sua reflexão, padre Wagner lembrou que os católicos vivem o Ano Jubilar da Esperança. Assim, rezou para que a Eucaristia traga a força e a coragem necessárias para que todos contribuam com a ação missionária da Igreja. Também recordou o pedido do Papa Leão XIV, de que, neste, mês os fiéis rezem o terço todos os dias, suplicando o dom da paz, sobretudo onde há guerra.

“Confiemo-nos à intercessão da Virgem de Fátima, dos pastorinhos, santos Jacinta e Francisco Marto, nos confiemos à intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus, para que a salvação de Jesus possa alcançar o coração de todos os homens e mulheres de boa vontade”.

Leia, abaixo, a consagração feita pelo padre Jonas em 11 de maio de 2004 e renovada hoje:

Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de plena entrega e doação ao Senhor.

Por vós seremos levados a Cristo, vosso Filho e unigênito de Deus, e por Ele e com Ele a seu Eterno Pai. Caminharemos à luz da fé, da esperança e do amor, para que o mundo creia que Cristo é o enviado do Pai para nos transmitir a Sua palavra. E seremos nós os Seus enviados, a levar o Seu conhecimento e amor até os confins da Terra.

Assim, sob a maternal proteção do vosso Imaculado Coração, seremos um só povo com Cristo, conquistas de Sua morte e testemunhas da Sua Ressurreição. Virgem Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado eu consagro a TV Canção Nova e, com ela, toda a nossa Comunidade, cada um dos seus membros consagrados, a grande família Canção Nova para a qual somos destinados, e em especial, os nossos sócios colaboradores, que sustentam esta obra.

Coloco em vossas mãos todo o Sistema Canção Nova de Comunicação, para que ele realize os desígnios de Deus e assim prepare e apresse o triunfo do vosso Imaculado Coração.

Tornai-nos sob vossa proteção, defendei-nos dos perigos, ajudai-nos a vencer as tentações que nos solicitam para o mal e a conservar a pureza do nosso corpo e da nossa alma. Seja o vosso Coração Imaculado o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus.

Concedei-nos a graça de orar e nos sacrificar por amor a Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação dos pecados cometidos contra o vosso Imaculado Coração.

Por meio de vós e em união como Coração do vosso Divino Filho, queremos viver para a Santíssima Trindade, em quem cremos e a quem adoramos, esperamos e amamos. Assim seja. Amém.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo