Presidente da Comunidade Canção Nova e da Fundação João Paulo II presidiu a Santa Missa das 7h, no Santuário do Pai das Misericórdia, em Cachoeira Paulista (SP)
Da Redação

Padre Wagner Ferreira durante Missa nesta terça-feira, 28/ Foto: Reprodução Canção Nova
“Coloco a minha vida no altar de Deus por estar fazendo aniversário no dia de hoje”. Foi a intenção particular desta terça-feira, 28, do presidente da Comunidade Canção Nova e da Fundação João Paulo II, padre Wagner Ferreira, na Santa Missa das 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias – localizado na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP). O sacerdote celebra 54 anos no dia em que a Igreja faz memória de São Judas Tadeu e São Simão.
Ao final da Santa Missa, em nome da Comunidade Canção Nova, o missionário Orlando Júnior fez uma singela homenagem ao presbítero, que recebeu um bolo de aniversário. “Gostaríamos de manifestar a Deus a nossa gratidão pelo dom da sua vida”, disse o cantor. O sacerdote apagou as velinhas e manifestou: “Obrigado pelo carinho! Peço orações!”
Homilia
Em sua homilia, o presidente da Comunidade Canção Nova e da Fundação João Paulo II afirmou que Jesus quis fundar sua Igreja colocando como alicerce a fé dos apóstolos, que teve como marco inicial a profissão de fé de Simão Pedro.
“Somos membros da Igreja de Cristo Jesus. Somos membros deste edifício, como ensina São Paulo, que tem como alicerce os apóstolos e os profetas, e como pedra principal o próprio Cristo Jesus. É uma graça maravilhosa que recebemos de Deus, por isso, nessa festa dos apóstolos São Simão e São Judas Tadeu, nós louvamos a Deus pela fé apostólica, a fé que fomos batizados, a fé católica, de toda a Igreja (…). Temos um santo orgulho de professar essa fé”, refletiu.
Segundo o presbítero, a festa dos apóstolos é um convite para que os fiéis renovem o compromisso com a ação missionária e evangelizadora da Igreja, tendo em vista que o mês de outubro é o mês das missões. Na sequência, ele enfatizou que toda Igreja recebeu de Jesus a missão de anunciar a Boa Nova do Reino de Deus.
São Judas Tadeu e São Simão
Padre Wagner recordou que Jesus, depois de uma noite inteira de oração, dentre os seus discípulos escolheu 12. Esses homens, explicou o sacerdote, receberam o título de apóstolos, que significa enviados. Entre eles estava São Judas Tadeu e São Simão, o Zelote.
“Simão, chamado também Zelote, era natural da cidade de Caná da Galiléia. ‘Zelote’ era porque ele se mostrava zeloso com as coisas de Deus, observante, procurava viver sua vida de acordo com a Palavra de Deus”, comentou.
Jesus, prosseguiu o presbítero, também chamou Judas Tadeu, como filho de Tiago. “Judas, também por graça de Deus, escreveu uma carta que temos no Novo Testamento. Tocado pelo amor redentor de Cristo, Judas fez questão de deixar registrado, através de uma carta, os ensinamentos salvíficos de Jesus”, assinalou. Padre Wagner incentivou os fiéis a lerem esta carta no dia de hoje.
Biografia
Nascido em 28 de outubro de 1971, no Rio de Janeiro (RJ), Wagner Ferreira ingressou na Comunidade Canção Nova em 1992, aos 21 anos. Foi ordenado sacerdote em 27 de dezembro de 1999 e escolheu como lema sacerdotal: “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4, 34).
Sobre a continuidade que está dando ao trabalho de evangelização iniciado pelo padre Jonas Abib, o sacerdote enfatizou: “é um desafio e, sem dúvidas, uma graça confiada por Deus poder investir a vida no serviço aos irmãos, e assim perpetuar o legado deixado por padre Jonas, o Carisma Canção Nova, resgatando muitas almas para Deus”.
Na Comunidade Canção Nova, padre Wagner também exerceu os cargos de vice-presidente, Formador Geral e auxiliar de formação dos candidatos às ordens sacras, com ênfase na formação dos teólogos.
Em Roma, concluiu Mestrado em Teologia Moral na Academia Alfonsiana e Doutorado em Teologia Moral. Ainda na capital italiana, fez pós-graduação em Bioética pelo Pontifício Ateneo Regina Apostolorum. No Brasil, cursou pós-graduação em Counseling pela Faculdade Vicentina de Curitiba (PR).
Foi professor das disciplinas “Mídia e Igreja”, “Pensamento Social da Igreja” e “Antropologia Religiosa” nos cursos de Filosofia, Jornalismo e Rádio/TV da Faculdade Canção Nova. Também apresentou diversos programas na Rádio e TV Canção Nova, é autor de livros publicados pela Editora Canção Nova, entre eles: “A formação da consciência moral nas Novas Comunidades” e “As Novas Comunidades no contexto sociocultural contemporâneo”.




