Neste sábado santo, 19, o Centro de Evangelização na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), recebeu centenas de peregrinos
Fernanda Lima,
Da Redação

Padre Roger Luis durante sua pregação / Foto: Reprodução Canção Nova Youtube
“O que Pedro encontrou no olhar de Jesus?”. Com este questionamento, o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Roger Luis, iniciou a primeira pregação deste sábado santo, 19, no Acampamento Semana Santa. Refletindo sobre a negação de Pedro, o sacerdote conduziu os fiéis a pensarem sobre os momentos em que também podem negar a Jesus e que por isso é necessário um arrependimento sincero.
“Pedro experimentou a fraqueza. Muitas vezes vivemos um conflito interior para ser fiel em nossos propósitos com Deus. Cada vez que negamos o Evangelho com nossas atitudes, estamos dizendo como Pedro: ‘Eu não conheço este homem’”, afirmou.
O sacerdote prosseguiu chamando a atenção dos fiéis para o momento em que Jesus olha para Pedro na Sagrada Escritura. “O que Pedro encontrou naquele olhar? Jesus apenas olhou para ele e foi o suficiente para que Pedro caísse em si mesmo. A Palavra diz que logo em seguida Pedro chorou amargamente. Muitos de nós perdemos a capacidade de chorar por nossos pecados. A lágrima de arrependimento no confessionário é capaz de nos salvar”, frisou.
Padre Roger alertou os fiéis sobre os perigos da vaidade e do egoísmo no seguimento de Cristo. “O nosso combate é espiritual. Muitas vezes Jesus permite nossas quedas porque Ele não quer nos perder. Se você permanecer na fé e na humildade, nunca negará a Cristo. Qual é a sua escolha?”, concluiu.
“Não há mais morte para aqueles que estão em Jesus Cristo”

Frei Gilson durante sua pregação / Foto: Reprodução Canção Nova Youtube
Na sequência, a segunda pregação da manhã foi ministrada pelo Frei Gilson com o tema “A sepultura de Cristo”. O religioso enfatizou sobre ter a coragem de morrer com Jesus para ressuscitar com Ele.
“Só pode sepultar-se com Cristo quem quer ter uma vida nova porque morreu para o pecado. Para encontrar com Cristo no sepulcro, você terá que morrer para o pecado. No seguimento de Cristo muitas pessoas se afastarão de você, mas Deus te dará novos amigos. Um verdadeiro amigo é aquele que odeia as mesmas coisas que você”, ressaltou.
Por fim, Frei Gilson sublinhou que morrer para o pecado é verdadeiramente viver para Deus. “Não há mais morte para aqueles que estão em Jesus Cristo”, concluiu.