Acampamento PHN 2025 foi oficialmente aberto com a Missa na noite desta quarta-feira, 9; Pitter Di Laura repassou a programação desta quinta-feira
Jéssica Marçal
Da Redação

Padre Bruna Costa preside missa de abertura do PHN 2025 / Foto: Reprodução TV Canção Nova
Lutar sempre, desistir jamais. Palavras do padre Bruno Costa, missionário da Comunidade Canção Nova, na missa de abertura do Acampamento PHN 2025 na noite desta quarta-feira, 9. Fiéis compareceram ao Santuário do Pai das Misericórdias, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP), para participar da celebração.
Acesse
.: Todas as notícias sobre o Acampamento PHN 2025
Padre Bruno abriu a homilia com pensamentos de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, celebrada ontem. Ele destacou como ela dizia que “tudo é providência de Deus”, que rege todas as coisas, e que nunca se deve desanimar, embora venham ventos contrários. “Podemos dizer que quem vive o PHN luta diariamente, não pode desanimar”, comentou.
Do Evangelho do dia, padre Bruno destacou o mandato missionário de Jesus aos apóstolos: “Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo'”. Diante desta certeza, o sacerdote disse que não há como não louvar a Deus pelas três palavras que serão muito repetidas nos próximos dias, ao longo de todo o acampamento: salvação, esperança e júbilo.
“O Reino dos céus está próximo, e é preciso que nós tenhamos em nosso coração, em nossa vida, em nossa entrega, esse desejo diário de proclamar salvação para todos os povos, esperança para todas as nações e júbilo. A Ele a honra, a glória, o louvor.”
Fidelidade a Deus na caminhada

Fiéis acompanham homilia do padre Bruno Costa / Foto: Reprodução TV Canção Nova
Outro ponto destacado pelo sacerdote, em sua homilia, foi a fidelidade a Deus, tomando como exemplo a figura de José do Egito, presente na Primeira Leitura.
“José, amado pelo Pai, odiado pelos irmãos, mas um homem que foi justo, vendido como escravo e exaltado como governador do Egito e provedor dos povos”.
Ele refletiu sobre esta figura bíblica, ressaltando sete pontos de sua vida que servem de exemplo para os fiéis de hoje. Um homem de fé que permaneceu fiel a Deus, dando testemunho d’Ele e exemplo de que sempre se deve fazer o bem.
“O cristianismo cresce por atração e nós temos essa grande missão neste mundo: mostrar quem é o Senhor da nossa vida. Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, trazendo todas as experiências vividas. Tribulações passamos, mas a Igreja nos pede hoje, através da santa que celebramos, que não podemos desanimar. Um dia foi José, hoje somos eu e você”.
Salvação, esperança, júbilo
As três palavras que norteiam o acampamento PHN perpassaram toda a homilia do padre Bruno. Citando novamente o envio missionário dos discípulos, ele destacou a missão que também hoje os fiéis possuem, missão esta relacionada a estas três palavras.
“A nossa missão é proclamar a salvação, é viver na esperança e ter o júbilo no coração de sermos totalmente de Deus.”
O anúncio: PHN começou!

Anúncio da abertura oficial do Acampamento PHN 2025 / Foto: Reprodução TV Canção Nova
Ao final da celebração, o missionário da Canção Nova à frente da espiritualidade PHN, Pitter Di Laura, fez o tradicional anúncio de abertura do acampamento. “Está iniciado, oficialmente, a partir da celebração desta Santa Missa, o Acampamento PHN 2025. Começamos com a Eucaristia, graças a Deus”.
Ele repassou a programação desta quinta-feira, 10, que começa já no Centro de Evangelização, devido ao grande número de pessoas que já estão na Canção Nova. A primeira pregação do dia é com ele mesmo, Pitter, com uma introdução de tudo o que será vivido no acampamento.
À tarde, a pregação será com o padre Ailton, da fraternidade São João Paulo II. À noite, já começam os shows: Eliana Ribeiro, Emanuel Stênio e Fraternidade São João Paulo II.
O Acampamento PHN segue até domingo, 13. Confira a programação completa aqui.