EM CACHOEIRA PAULISTA

Oração e testemunhos marcam Acampamento São Miguel Arcanjo

A devoção a São Miguel Arcanjo reuniu milhares de pessoas na Comunidade Canção Nova. O acampamento marcou o encerramento da Quaresma de São Miguel, período de oração e penitência vivido por devotos em todo o país.

Reportagem de Idalina Miranda e Genilson Pacetti

Na madrugada, dezenas de luzes se acendem para lembrar que todos têm batalhas, algumas interiores, mas que podem ser vencidas pela fé. Ao amanhecer, um exército de pessoas se reúne para rezar. Unidos pela fé, marcham na mesma direção, transformam oração em arma de esperança. 

“Eu sou de Rio Bananal, Espírito Santo”, disse o peregrino.  “Sou de Caçador, Santa Catarina”, falou a peregrina. “De Arapiraca, Alagoas”, comentou a fiél. “Sou da cidade de Anápolis”, completou a devota. 

Maurina intensificou a devoção a São Miguel há pouco mais de um ano. Entre as orações do Rosário nas madrugadas, um pedido especial foi atendido. “Eu fazendo a quaresma em 15 dias a gente marcou, a gente organizou tudo e foi um casamento maravilhoso. Dia de São Miguel eu casei na Igreja. Tô explodindo de alegria e gratidão por São Miguel Arcanjo”, contou a professora, Angélica Maurina. 

São Miguel é reconhecido pela igreja como ordenador, aquele que coloca Deus no centro. O tema ‘eu era cego e agora vejo’ destaca que Cristo é luz do mundo e somente por ele é possível se encontrar a verdade. “Acredito que por meio das orações, por meio da penitência, por meio da perseverança na Quaresma de São Miguel, muitas pessoas voltaram a enxergar”, afirmou o missionário da Comunidade Canção Nova, o diácono Ângelo Germano.

Assim como o som de muitas águas, uma multidão se une em oração pela intercessão de São Miguel. Pessoas que atenderam ao chamado de um pai que se inclina para atender o pedido de cada filho. 

Atrelado às orações, os louvores se somam à celebração e preparam cada coração para que a palavra chegue, permaneça e dê bons frutos.

“Nós estamos fazendo rosário há 4 anos em família. Então assim, é muito especial para nós estarmos aqui celebrando hoje, visto que há dois anos atrás nós recebemos o diagnóstico de um câncer, meu marido, enfrentamos o combate, meu marido hoje está curado do câncer, graças a Deus”, testemunhou a cantora católica, Adriana Arydes. 

Durante a pregação, Freis Gilson destacou que o ser humano vive a cegueira espiritual que só Cristo é capaz de mudar. “Ele morreu numa cruz, nos salvou para nos ver no paraíso, para nos dar a vida eterna. Aquele que crer em mim será salvo”, ressaltou Frei Gilson em sua pregação. 

Como o Arcanjo São Miguel, quem confia em Deus sabe que outras ainda virão. Nesse exército em que lágrimas, olhar confiante, mãos erguidas e orações garantem que a próxima batalha também será vencida e que ao final dessa guerra a maior premiação será ver a glória de Deus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo