O sonho de evangelizar com mais alcance e agilidade está ganhando forma. Em breve, a Canção Nova contará com um novo centro de distribuição, no interior de São Paulo, fruto do trabalho de muitas mãos e da generosidade de milhares de corações.
Reportagem de Carla Zanon e Ederaldo Paulini
Mãos que colaboraram para o andamento dessa obra que tem 219.000 m². A estrutura representa um novo tempo para a missão iniciada por padre Jonas Abib. Construído por meio da ajuda dos sócios e benfeitores, este será o novo espaço de distribuição dos produtos de evangelização Canção Nova.
O gerente de Engenharia Civil da Canção Nova, Antônio Carlos Silvestre, relatou. “O objetivo da construção desse galpão é trazer de volta a operação logística para Cachoeira Paulista. Aí você vai me perguntar, mas o que que isso vai impactar diretamente? Vai impactar que a Canção Nova vai ter maior controle sobre a operação logística, para conseguir atender os seus clientes finais com maior agilidade”.
A loja é a extensão do Departamento de Audiovisuais da Canção Nova, conhecido como Davi, e quem visita não sai de mãos vazias. “Não tem como você não ter alguma coisa na sua casa ou presentear alguém com os produtos do Davi. Acho que tudo aqui evangeliza. Às vezes você não precisa falar nada, só de você levar aquela lembrancinha da pessoa estar usando, quer seja um terço, uma medalhinha, ela já tá evangelizando”, testemunhou a aposentada, Mara Capelo.
Além da eficiência no trabalho, a instalação do Centro de Distribuição Padre Jonas Abib em Cachoeira Paulista deve gerar benefícios econômicos.
O gerente do Departamento DAVI, Adamir Ferreira de Souza concluiu. “Sim, todos os nossos modelos de venda são modelos de venda digital. Então, obviamente tudo que é vendido tem que ter uma parte física por trás, que é a operação logística. Ele trazendo para cá, voltando para cá, a gente vai ter mais velocidade na entrega, uma redução de custo, que o custo operacional aqui vai ser muito inferior ao que a gente paga hoje e obviamente esse custo será repassado para os produtos. Então fica mais acessível pras pessoas que compram a gente e é uma estratégia que tá sobre o nosso domínio, que a logística hoje é extremamente estratégica pro e-commerce e a geração de emprego para o município, que também é um lado social que a fundação se preocupa com isso”.