Os Arcos da Lapa se encheram de espiritualidade no último sábado. O evento “O Espírito Sopra Onde Quer”, promovido pela Canção Nova, reuniu fé, louvor e gestos concretos de solidariedade.
Reportagem de Vinícius Cruz e Jairo Rec
O dia começou com ação social em uma parceria com o Santuário Cristo Redentor. Voluntários ofereceram atendimento médico, orientação jurídica, cortes de cabelo e distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A coordenadora do Consórcio Cristo Sustentável, Silvia Gonzaga, afirmou: “Nós não podemos vir aqui evangelizar se não viéssemos também para cuidar dessas pessoas. Então já é uma tradição. Já há alguns anos quando nós fazemos aqui na lapa “o Espírito Santo sopra onde quer”, nós trazemos todos esses serviços sociais”.
Na parte da tarde, os olhares se voltaram para o palco montado em frente aos Arcos da Lapa. O show da cantora Eliana Ribeiro, um dos grandes nomes da música católica no Brasil, emocionou o público. “Esse ar de retomada traz um novo vigor e é isso que eu espero, de todo esse evento, dos frutos do Espírito deste evento”, disse Eliana Ribeiro.
Um dos momentos mais aguardados foi a celebração da Santa Missa, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro. Diversos sacerdotes da arquidiocese também estiveram presentes.
O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta reforçou: “Esse evento ‘O Espírito sopra onde quer’, que é um evento da Canção Nova, possa sempre mais acontecer, multiplicar-se e fazer grande bem a todo nosso povo, para serem missionários e evangelizadores e anunciar Jesus Cristo Ressuscitado”.
O presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira declarou: “Graças a Deus, a Canção Nova está cumprindo a sua missão na realização deste evento ‘o Espírito sopra onde quer’, para que o povo carioca seja um povo cada vez mais conduzido pelo Espírito Santo e que possa testemunhar que Jesus Cristo é o Senhor”.
Sob o céu carioca milhares de vozes se uniram em oração, mais uma vez ficou claro: “quando o Céu se abre, a fé floresce”.
“O Espírito sopra onde quer” mostrou que com fé e unidade é possível transformar a cidade em um verdadeiro espaço de encontro com Deus. Um dia que ficará marcado no coração dos cariocas.