EM ROMA

Músicos da Canção Nova recebem prêmio internacional

A Canção Nova foi premiada em três categorias de importante evento internacional de música católica realizado neste fim de semana em Roma. Reconhecimento artístico, qualidade técnica e impacto espiritual das obras fizeram parte da escolha dos vencedores.

Reportagem de Danúbia Gleisser e Daniele Santos

Catholic Music Awards é o prêmio de música católica que busca reconhecer e promover a criatividade dos profissionais que trabalham na evangelização por meio da música. A premiação foi idealizada pela Fraternidade Fundação Ramon Pané, lideradas pelo cardeal Óscar Rodrigues Maradiaga e pelo irmão Ricardo Grosna, que explicou que os finalistas foram selecionados por um júri internacional composto por especialistas do mundo da música. Após uma avaliação cuidadosa dos materiais selecionados. Os vencedores foram anunciados na cerimônia de premiação no domingo em Roma.

Foram 19 categorias que abrangeram diversos gêneros, estilos e propósitos pastorais. Também foi levado em conta o reconhecimento do talento artístico, a qualidade técnica e o impacto espiritual das obras. Os finalistas pertenciam a um dos quatro idiomas: espanhol, português, inglês e italiano. O grupo Gem Verde foi premiado na categoria italiana de melhor vídeo musical e melhor álbum.

“Então, o Gen Verde nasceu em 1966, nasceu por uma inspiração de Chiara Lubich, ela foi a fundadora do grupo, que entendeu que através da música nós podemos dar ao mundo uma mensagem forte”, contou a membro do Grupo Gen Verde, Adriana Martins.

O cantor Jesus Israel ganhou pelo melhor álbum espanhol e completou dizendo se sentir honrado por ser parte desta primeira edição do Catholic Music Awards.

O Ministério de Música, Amor e Adoração ganhou o prêmio de melhor canção litúrgica com a música ‘Entre Nós’. “Vejo isso como um grande sinal de Deus para Canção Nova. Como um envio. Nós temos tantos outros irmãos também que exercem seu ministério. De alguma maneira eles também estão presentes nesse prêmio. Porque a gravadora Canção Nova foi bem representada também”, disse o baixista e diretor artístico da Gravadora Canção Nova, Carlos Eduardo.

Pitter Di Laura levou a estatueta de melhor canção urbana com a música ’Até Jesus Voltar’.

“É a Canção Nova entrando na evangelização com aquilo que é do carisma próprio, a música que é a arte de combinações”, apontou o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Bruno Costa. 

E com a melhor canção de evangelização, Thiago Tomé foi o vencedor com a canção ‘Outro Igual Não há’”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo