DEVOÇÃO MARIANA

Movimento Sacerdotal Mariano realiza encontro na Canção Nova

A Canção Nova foi sede de mais um encontro do Movimento Sacerdotal Mariano. Um tempo de oração, reflexão e unidade, que reuniu pessoas de todas as idades em torno da devoção mariana.

Reportagem de Huanna Cruz e Thiago Lima

Terço na mão e fé no coração. O cenáculo é com a presença de Maria, a cheia do Espírito Santo. O movimento sacerdotal mariano é um convite a cada família para fazer do lar um lugar de oração.

“Nós podemos rezar o terço, podemos fazer nossas devoções, mas Nossa Senhora quer nos unir em cenáculo, ou seja, fazer conosco o que ela fez com os primeiros apóstolos”, afirmou, da Arquidiocese de Cuiabá, padre Paulo Ricardo. 

O movimento sacerdotal mariano propõe três estilos de vida: a dedicação ao Imaculado Coração de Nossa Senhora, a união ao Papa e à Igreja e levar os peregrinos a uma vida dedicada à Virgem.

“Nossa Senhora pediu ao padre Stefano Gobbi para ele fazer a consagração ao Imaculado Coração, que em Fátima já havia dito a ele que essa consagração era refúgio e remédio enviado por Deus pela salvação da Igreja e do mundo. Agora, a missão do movimento sacerdotal mariano é fazer conhecido esse presente que chega até nós”, apontou o responsável mundial do Movimento Sacerdotal Mariano, padre Luca Pescatori.

O movimento sacerdotal mariano é composto por padres e leigos e realiza várias atividades a nível diocesano, nacional e mundial. Em todas as tarefas têm Nossa Senhora como modelo a ser seguido. “Nós temos atividades realizadas tanto a nível particular, privado, com os grupos de cenáculos espalhado por todo o Brasil. Cenáculos nas casas, nas famílias, entre jovens, crianças, dentro das comunidades, nas paróquias. Temos um encontro nacional aqui em Cachoeira Paulista todos os anos e também um retiro para sacerdotes aqui no Brasil”, contou o responsável pelo Movimento Sacerdotal Mariano no Brasil, padre Wellynthon Jhonny de Oliveira. 

“Nossa Senhora é tudo em minha vida. Ela é nossa mãe e o cenáculo para mim é a maior alegria do mundo, poder participar do cenáculo”, falou a peregrina de Januária(MG), Rosângela Alves Pereira Nunes.

E desse encontro, cada um leva uma mensagem para casa. “Esse encontro é o fortalecimento para que os cenáculos sejam realizados mais efetivamente dentro das famílias, onde é o núcleo central da nossa sociedade. A salvação do mundo começa dentro das nossas famílias”, comentou o peregrino de  Joinville(SC), Sebastião Ramos Dornel. 

“Momento de encontrar todas as nossas comunidades, nossos irmãos de todo o Brasil e de poder renovar nossa consagração ao Imaculado Coração de Maria junto com a família”, concluiu a peregrina de Piracicaba(SP), Soraina Arthur Voite.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo