Confira as decisões no tênis, no Campeonato da Copinha e nos grandes times do país
Uma lenda do tênis profissional ainda dá show e prova que o tempo não apaga talento. No futebol, a rodada dos estaduais e muita emoção no maior campeonato de base do Brasil. Quem conta pra gente é o Alan Toledo, no CN Esportes.
Olá, já ouviu aquela frase “Quem é rei nunca perde a majestade?” Utilizada quando alguém é muito bom em algo. Roger Federer, ex-número um do mundo no tênis, mostrou a todos que continua gênio dentro de quadra.
Aposentado das quadras de tênis desde 2022, o suíço mostrou que ainda tem muita habilidade durante um treino nesta sexta-feira no Australian Open. Aos 44 anos, Federer desafiou o número 13 do mundo, Cásper Hood, a um jogo amigável no período de treinamentos do norueguês.
O suíço venceu o rival de 27 anos em um tie break por 7 a 2 e levou o público que lotava arena a loucura.
Pela Copinha teve disputa de pênaltis quase infinita e time grande classificado para as oitavas de final. Confere aí. Internacional e Nacional de São Paulo empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nas penalidades, melhor para o Colorado, que após 15 cobranças pôde comemorar a classificação com 8 a 7 na disputa.
Se você acha que foi muito, se liga no jogo do Palmeiras. Sorriso abriu o placar e fez 1 a 0 para o Verdão.
O Flamengo de Guarulhos empatou e segurou o resultado no tempo normal. A vaga foi definida nos pênaltis com direito a 26 cobranças, até que brilhou o goleiro Aranha ao defender o chute de Tudisco e decretar a vitória dos meninos da academia por 13 a 12.
Agora o time Alviverde vai enfrentar o Ituano na próxima fase.
E agora os gols pelos campeonatos estaduais pelo país. Com gols de Caio Vale e Lucas Camilo, o Botafogo estreou com vitória para cima da Portuguesa por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Carioca.
O Vasco estreou com goleada 4 a 2 para cima do Maricá. Em meio ao interesse da Premier League, a joia da base cruzmaltina Raian foi um dos destaques da partida e fez dois gols em São Januário.
No Campeonato Paulista, o Corinthians foi superado pelo Bragantino. Na possível despedida de John John, o camisa 10 marcou duas vezes e o tricolor paulista recuperou-se na competição ao vencer o São Bernardo. Para isso, contou com o artilheiro Luciano, que com um belíssimo chute no ângulo marcou o único gol da partida.
O CN Esportes de hoje se despede com nossa solidariedade à equipe sub-20 do Águia de Marabá do Pará e aos familiares de Alves, de 33 anos, preparador físico da equipe que faleceu no acidente com o ônibus do clube quando voltavam para casa após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.