Gerente do Sistema Canção Nova de Comunicação comenta como presença na internet potencializou anúncio do Evangelho no mundo digital e em outros meios
Gabriel Fontana
Da Redação

Programação da TV Canção Nova também está acessível na internet / Foto: Gabriel Fontana
Um dos pontos positivos da internet é a possibilidade de integração a outros meios de comunicação. Além de conectar pessoas no mundo todo, é possível também alcançar públicos que antes eram impensáveis. Emissoras de rádio e televisão deixaram de ter fronteiras impostas pelos limites dos equipamentos de transmissão.
Não foi diferente com o Sistema Canção Nova de Comunicação. Quando houve a entrada na internet, em 1995, já existiam a Rádio Canção Nova e a TV Canção Nova. Com o novo meio de comunicação, surgiram também novas possibilidades.

Adriana Pereira /Foto: Caminhando com Maria
A gerente do Sistema Canção Nova de Comunicação, Adriana Pereira, destaca como a chegada da internet possibilitou uma maior interação com o público. Ela recorda que a Canção Nova sempre deu espaço para a participação dos ouvintes da rádio e dos telespectadores da TV, recebendo cartas e ligações telefônicas no call center.
“O nosso Portal, quando iniciou há 30 anos, foi uma forma de termos mais interatividade e ofertarmos mais conteúdo evangelizador para as pessoas que acompanham a evangelização através dos meios de comunicação da Canção Nova”, sinaliza Adriana.
Leia mais
.: Canção Nova na Internet: uma missão que começou há 30 anos
.: Os desafios do pioneirismo no Portal Canção Nova: “Aprendemos juntos”
Impulsionados pelo desejo de levar o Evangelho a mais pessoas, os missionários foram desbravando aos poucos as novas possibilidades, inserindo a Canção Nova no meio digital. À medida em que a tecnologia foi se desenvolvendo, a presença e participação na internet também foi crescendo.
Na palma da mão
Adriana reconhece que “tudo está no celular” atualmente. “É preciso estar ‘na palma da mão’ das pessoas, e a Canção Nova luta para isso, entendendo quais são os ambientes mais adequados e como ela deve se colocar”, expressou.
A missionária ressaltou que a internet é um lugar de encontro, onde deve ser promovido o respeito, a bondade, a solidariedade e a Palavra de Deus. “Nós não podemos perder a nossa essência, que é promover o encontro pessoal com Jesus Cristo no poder do Espírito Santo”, complementou.
Em vista desses esforços para anunciar o Evangelho, Adriana cita a integração entre os veículos de comunicação: a Rádio Canção Nova, por exemplo, pode ser acessada pela internet e por aplicativo.
Leia mais
.: Conteúdo Digital da Canção Nova: tecnologia e fé para evangelizar
.: O que Padre Jonas Abib dizia sobre a evangelização pela internet?
Conteúdo on demand
A TV Canção Nova, por sua vez, está disponível no YouTube e, mais recentemente, via streaming, no CN Plus. Além da opção de assistir ao vivo, também é possível acessar o conteúdo disponibilizado na plataforma.
“Hoje, a nossa vida é muito corrida e às vezes você não tem tempo de acompanhar o programa que você gosta na hora em que ele está na televisão, mas você pode fazer ele estar na televisão na hora em que você pode estar na frente da televisão”, indica Adriana. “Esses avanços tornam-se uma forma de integrar os meios, favorecendo com que as pessoas acompanhem a programação e não percam aquilo que mais gostam”, acrescenta.
A missionária aponta que essas possibilidades acabam por unir os meios de comunicação. “Isso nos une, criando uma interação entre nós, ou criando uma contribuição entre nós, e o conteúdo cresce”, finaliza.




