INAUGURAÇÃO

Início da Rádio Canção Nova FM em SP está bem próximo

A rede de rádios da Canção Nova continua seu processo de inovação e modernização do sistema. Mais uma emissora AM vai ser modificada para FM. Na próxima sexta-feira, a rádio América vai dar lugar à Rádio Canção Nova FM de São Paulo. Vinte milhões de pessoas serão alcançadas pelas ondas da emissora.

Reportagem de Elane Gomes
Imagens de Tiago Gualberto, Gilberto Pereira e arquivo

A capital, com cerca de 12 milhões de almas, sempre foi um lugar de missão para o fundador da Canção Nova, padre Jonas Abib. Desde 2003, o carisma da comunidade ressoa pelo rádio em São Paulo. Mas ao assumir a Rádio América AM em 2006, centenas de pessoas começaram a receber todo dia a palavra de Deus e hoje tem muitas histórias para contar.

Dorissandra mora na zona sul da capital. Ouvinte da emissora há 17 anos, ela conta como a rádio impactou sua vida. “Eu tinha a minha filha que era especial e a Canção Nova foi quem sempre me sustentou. Eu falei: ‘Não, eu preciso mudar’. Aí convidei minha prima pra gente fazer o crisma. Eu ia para hospital, levava terço, sempre Deus providenciava alguém que estava ali precisando, falava da Canção Nova”, contou Dorissandra Oliveira.

Dorissandra também relata a ajuda da emissora no momento difícil em que precisou entregar sua filha a Deus. “Foi aí onde eu lembrei de um testemunho de uma mãe na Canção Nova, numa pregação, falando que o filho dela tinha falecido, aí pronto, deu aquela força, eu digo: ‘Agora vai’”, lembrou ela.

Relatos de transformação de vida chegam com frequência à rádio, o que faz a Canção Nova ampliar a sua missão. A partir do dia 5 de setembro, para abranger São Paulo e região metropolitana, a Rádio América AM780 vai passar para a faixa de FM 85.9 na capital paulista. Além de mais abrangência, a nova rádio vai trazer uma melhor qualidade de som.

O processo de mudança tem exigido uma intensa preparação. “Tivemos que adquirir novos equipamentos, reestruturar aqueles que tínhamos. Depois, a parte artística, nós fizemos toda uma plástica nova para a emissora, trocando o nome de rádio América para Rádio Canção Nova FM. Nós vamos também dar mais dinamismo à programação, justamente por ser FM”, afirmou a diretora da rádio, Dijanira Silva.

Seja nos carros, celulares ou aplicativos, o paulistano tem no Rádio FM um meio de obter informação e formação. “Com isso, teremos uma grande expansão na evangelização também, naquilo que são os projetos de evangelização da Canção Nova aqui em São Paulo”, falou o responsável pela Missão Canção Nova em São Paulo, Ítalo Magno. 

“Estima-se ali em projeto de 17 a 18 milhões de habitantes serão atendidos. Nós já temos aí sintonias de pessoas em Campinas, Jundiaí e Itanhanhém, que é o litoral. Entendemos que é uma cobertura para mais de 20 milhões de habitantes hoje”, reforçou o engenheiro Márcio Adriano Paiva. 

A frequência 85.9 está na chamada faixa estendida, já presente em rádios modernos, carros fabricados desde 2019 e celulares com chip de FM. Melhor qualidade de som para muito mais pessoas. A nova emissora está em fase de testes e Dorissandra já sabe o que fazer para acompanhar. “Tô me preparando. Vou ter que aposentar ele. Ah, porque ficar sem Canção Nova não dá”, concluiu Dorissandra.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo