ANIVERSÁRIO

Fundação João Paulo II celebra 43 anos de atividades

A missão de evangelizar, sonhada por Monsenhor Jonas Abib, se concretizou na Fundação João Paulo II, que completa 43 anos de história. Uma trajetória marcada por fé, comunicação e serviço ao próximo.

Reportagem de Matheus Alves e Genilson Pacetti

No começo havia terra, um sonho e uma promessa. Paulo viu as primeiras árvores serem plantadas e hoje são sombras e memória. Como essas raízes, ele também cresceu aqui.  

“Porque a gente viu desde o início, viu fazer tudo aqui, né? Então para mim aqui tem um tem negócio guardado no meu coração”, relembrou o contrarregra, há 35 anos, Paulo Guedes.

Há 35 anos viu brotar as paredes, vozes e os corredores da missão. Trabalhou com amor e colheu dignidade. A Fundação João Paulo II alimentou sua casa e fortaleceu sua fé.

Hoje, mesmo aposentado, Paulo segue por aqui.  “No início eu estava, na época que eu entrei aqui, tinha meu filho que estava com dois anos e a minha filha estava com um aninho de idade quando eu entrei aqui.  Hoje, graças a Deus, já sou avô”, testemunhou Seu Paulo.

Quase três décadas registrando a fé em movimento. José Aparecido, Zezão é testemunho ocular de um povo que reza, canta e celebra. Seus olhos atrás da lente eternizaram acampamentos, missas, histórias de salvação.  “Aqui mesmo eu casei, aqui mesmo construí a minha família que tem um filho hoje com 27 anos. E aqui a Canção Nova que educou a minha família”, relatou o cinegrafista, há 32 anos, José Aparecido Prado. 

Criada para manter o sistema de comunicação, a Fundação João Paulo II também assumiu a missão social com projetos de inclusão, educação e assistência à saúde. “Nós louvamos a Deus. Invocamos da parte de Deus toda a bênção para que a Fundação cumpra com fidelidade essa herança carismática deixada pelo padre Jonas”, apontou o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira.

Para coroar a data, a primeira ação oficial do dia foi a Santa Missa em ação de graças pela vida dos mais de 1.800 colaboradores e 530.000 sócios evangelizadores que sustentam este ideal.

Comunidade de missão, como dizia padre Jonas, uma companhia de pesca. Na comunicação, na assistência e na formação humana e espiritual. A Fundação João Paulo II é presença de Deus em obras físicas, de uma fé que educa e acolhe para anunciar o evangelho com ousadia e caridade. “Sejam fiéis a esta missão. Nos ajudem a cumprir a nossa missão”, concluiu padre Wagner.

Somos os braços, o coração e o rosto do Senhor. Padre Jonas Abib.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo