Pregação de Frei Gilson nesta quinta-feira, no Acampamento Semana Santa, enfatiza o valor da Eucaristia
Fernanda Lima
Da Redação

Frei Gilson durante sua pregação / Foto: Daniel Xavier
A sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), recebe peregrinos nesta Quinta-feira Santa, 17, dando continuidade às atividades do Acampamento Semana Santa. A primeira pregação do período da tarde foi ministrada por Frei Gilson, que enfatizou o quanto a Eucaristia é necessária na vida do cristão. O tema é abordado no dia em que a Igreja faz memória da instituição da Eucaristia.
“A Santa Ceia é a verdadeira páscoa. A passagem da escravidão para a liberdade. Toda vez que você participa da Santa Missa, está recordando nossa libertação. Um Deus que nos amou e deu sua vida por nós”, frisou.
Leia também
.:“Sem o Espírito Santo é impossível vencer as tentações”, diz Frei Gilson
Na sequência, o religioso enfatizou a Eucaristia como prova maior do amor de Deus. “Toda vez que você comunga o corpo de Cristo é o amor de Deus que está se derramando sobre seu coração. Não há amor maior do que aquele que dá a vida. A Eucaristia é uma entrega! A Eucaristia é um dos maiores gestos de amor. A Missa é a atualização deste mistério de amor. Na Missa celebramos o amor de Deus que por nós foi derramado. A Eucaristia nos purifica do pecado”, expressou.
Frei Gilson destacou que o corpo de Cristo é alimento para a alma. “Por isso que a Missa fortalece sua alma. A Eucaristia é o alimento que nutre a alma. Você tem o privilégio de receber Jesus como alimento todos os dias. Aproveita meu irmão! É gratuito!”, salientou.
“Você está preparado para a Missa?”
Durante sua pregação, Frei Gilson provocou os fiéis a refletirem sobre a importância de se prepararem antes de participarem da Santa Missa. “Quem comunga, vence o demônio! Estar preparado para a Missa significa deixar sua vida velha para trás. Você escolhe o jeito que quer comungar. Quando bebo o sangue de Cristo, venço o demônio”, concluiu.
O Acampamento Semana Santa segue com a celebração da missa da Ceia do Senhor às 20h, que também será presidida pelo Frei Gilson. O Acampamento termina no Domingo de Páscoa, 20.