REBANHÃO

Diácono Nelsinho Corrêa: “nascer de novo não é só na teoria, é na prática”

Missionário da Comunidade Canção Nova pregou sobre os cuidados com a família na tarde desta segunda-feira, 16, no Rebanhão

Gabriel Fontana
Da Redação

A imagem ilustra um homem de pele clara e cabelos cacheados grisalhos, vestindo uma camisa verde, como um microfone na mão direita.

Diácono Nelsinho durante sua pregação nesta segunda-feira, 16 / Foto: Bruno Marques

A pregação da tarde desta segunda-feira, 16, no Rebanhão ficou a cargo do diácono Nelsinho Corrêa. Sob o tema “É preciso nascer de novo!”, o missionário da Comunidade Canção Nova refletiu especialmente sobre os desafios da vida familiar.

O diácono Nelsinho iniciou a pregação enfatizando que “nascer de novo” significa crer, professar a fé em Jesus. Neste contexto, mencionou o Batismo, destacando que a graça de Deus derramada no dia em que se recebe este sacramento perdura para sempre.

“Naquele dia, o Espírito Santo de Deus, que fez o céu, a terra, o mar, as estrelas, veio morar dentro de mim”, expressou o pregador. Ele citou as vestes brancas usadas nessa ocasião e pontuou que, com o passar da vida, o pecado, as dores e as mágoas vão manchando tais vestes em nossa alma.

Leia mais
.: “Deus não faz nada mal feito: nosso Deus é perfeito”, prega missionário
.: Padre Marcelo Rossi: somos vitoriosos pelo Sangue de Jesus

“Jejum da língua”

Traçando um paralelo com o Carnaval, o missionário enfatizou que é preciso lutar contra o pecado. Ao recordar que o feriado tinha, como sentido original, preparar os fiéis para a Quaresma, deu alguns conselhos aos peregrinos para viver bem este tempo de conversão.

Em relação à penitência, o diácono Nelsinho salientou que não se deve mortificar o corpo apenas pela mortificação. Entre as histórias que partilhou, contou a de um homem que, com o humor afetado devido à penitência que ele mesmo escolhera, acabava descontando sua ira na família.

O pregador recordou então a exortação do Papa Leão XIV, feita na Mensagem para a Quaresma deste ano, a fazer um jejum que também passe pela língua, abstendo-se de palavras que ferem. Como exemplo, o missionário orientou os fiéis a não usarem termos como “desgraça”, “inferno” e também palavrões, sobretudo dentro de casa.

“A Quaresma é tempo de jejum, oração e caridade, abrir o coração para Deus e para os irmãos”, enfatizou diácono Nelsinho. Entre outras orientações, recomendou aos presentes que evitem fofocas e julgamentos, falem menos e ouçam mais, usem palavras que edifiquem e promovam a paz em vez do conflito.

Cuidados com a família

Aproximando-se do fim da pregação, o missionário reiterou a importância do cuidado com a família, onde muitas vezes os relacionamentos tornam-se muito difíceis. “Nascer de novo não é somente na teoria, mas é na prática: é renascer na dureza tendo que perdoar, reconciliar”, expressou.

Leia mais
.: Padre Roger Luís: em sua misericórdia, Deus não desiste da humanidade
.: Márcio Mendes no Rebanhão: permita a ação de Deus em sua vida

O pregador advertiu os fiéis de que não se deve falar mal da própria família – os problemas têm que ser resolvidos dentro de casa, não falando dos parentes para os outros. Partilhando memórias de sua infância e da de seus filhos, enfatizou a importância da família para o desenvolvimento do ser humano.

“Para que a pessoa cresça como pessoa humana, pessoa de Deus, para que ela seja curada e tenha um crescimento, é preciso de um ambiente de família”, destacou o missionário. Apontando que esta responsabilidade pertence a cada indivíduo que se encontra inserido em uma família, finalizou sua fala exortando os presentes a pedir a Deus a graça de renascer de novo dentro da própria família.

Programação do Rebanhão

A programação do Rebanhão Canção Nova na tarde desta segunda-feira, 16, conta com a Missa presidida a partir das 15h30 pelo padre Donizete Heleno, da Comunidade Canção Nova. À noite acontecerão os shows do diácono Nelsinho Corrêa, às 21h, e da banda Dominus, às 22h30.

Na terça-feira, 17, último dia de acampamento, as atividades começam às 8h20 com a animação, seguida por Adoração ao Santíssimo Sacramento às 8h40. A primeira pregação do dia fica a cargo do missionário Alexandre Oliveira, da Comunidade Canção Nova, às 9h30, seguida por pregação do padre Donizete Heleno às 11h25.

No período da tarde, padre Ricardo Rodolfo, da Comunidade Canção Nova, prega a partir das 13h50. Às 16h, padre Roger Luís, também da Comunidade Canção Nova, preside a Missa, seguida pela oração do Terço Mariano às 17h45. Mais tarde, às 21h, acontecerá a Noite Oracional com os missionários da Comunidade Canção Nova, Bruna Marta e Orlando Júnior. Por fim, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento às 22h com o padre Roger Luís.

Na Quarta-feira de Cinzas, celebrada no dia 18, serão celebradas Missas na Canção Nova às 7h, às 12h, às 18h30 e às 20h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content