ORDENAÇÃO

Descubra as histórias de 4 diáconos às vésperas da ordenação sacerdotal

Gastar-se por amor a Deus e aos irmãos; essa é a missão do sacerdote. Quatro diáconos da Comunidade Canção Nova, que serão ordenados sacerdotes neste domingo, 29, compartilham as alegrias e os desafios dessa caminhada de fé.

Confira na reportagem de Laura Lo Monaco e Genilson Pacetti

Os caminhos divinos são sempre um mistério, cada diácono vive a espera em Deus na certeza de que Ele os conduz pelos caminhos retos. “Todos os dias na minha oração, eu falo para Jesus que eu não mereço, é fruto realmente da graça dele, da gratuidade dele. Ninguém merece ser padre, a vocação sacerdotal, ela é realmente um desígnio misterioso, de Deus”, disse o diácono José Márcio. 

O diácono Rafael Vitto, afirmou.“E chegando mais perto do sacerdócio, eu posso dizer que tô assumindo mais uma parte de mim, que eu ainda não conheço, mas se fosse escolher, não escolheria isso, escolhi por causa do chamado de Deus. E olhando para mim, olhando pro chamado de Deus, eu vejo que Deus sabe escolher melhor do que eu”.

O período do diaconato os levou para a missão sacerdotal. “E o diácono ele é este, que se aproxima para enfaixar as feridas, para cuidar do povo de Deus, para levar esta

palavra de esperança, para levar este conforto. Então, viver o diaconato, é viver esta face de Jesus, o Bom Pastor”, completou o também diácono, Valdeir Bento.

Do chamado interior para servir a igreja, a formação intelectual, espiritual e religiosa é sim um longo caminho para seguir, mas para trilhar esta jornada, os vocacionados ao sacerdócio precisam se entregar totalmente a Deus. Dia após dia, são provocados a fazerem a vontade de Deus, sempre conduzidos pelo Espírito Santo.  

O presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, comentou sobre esta missão. “Ele é o guia da comunidade, ele tem essa função de governo, mas o governo não no sentido de mandar e desmandar, mas o governo no sentido de servir o povo de Deus”.

Ser pastor para as ovelhas que Cristo os confiou. Missão a ser vivida com zelo e empenho pelos futuros sacerdotes. “Favorecer esse encontro pessoal com Jesus Cristo, com a vida que Jesus veio trazer, então meu propósito é continuar colaborando como servo e como um instrumento, às vezes tão falho, mas que conta com a graça de Deus todos os dias”, retomou José Márcio.

“E o meu único propósito é acolher o povo e amá-los, que sejam os jovens, que sejam as famílias, o que quer que seja, fazendo sempre a vontade de Deus e claro segundo os desígnios, da necessidade da missão da Canção Nova”, reforçou Rafael Vitto.

O diácono, José Dimas concluiu. “E espero com a graça de Deus viver bem o meu ministério, viver bem aonde o Senhor me confia hoje na Missão Canção Nova em Curitiba, cuidar das ovelhas que o Senhor tem para mim, as ovelhas que o Senhor me confia”.

 Um tríduo de oração está sendo realizado no santuário do Pai das Misericórdias. Em comunidade, os padres estendem as mãos para abençoar aqueles que um dia estarão à frente do rebanho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo