Recém-inaugurada

Conheça atuação da imersão da Canção Nova em Belém (PA)

Recém-inaugurada, imersão da Canção Nova em Belém, no Pará, promove encontro vocacional neste fim de semana

Kelen Galvan
Da redação

Membros da Canção Nova em Belém, núcleo e segundo elo, no dia da inauguração da imersão na capital paraense / Foto: André Luis

A Comunidade Canção Nova inaugurou, neste mês, uma imersão missionária em Belém, no Pará. A cidade, que já contava com o grupo de amigos Canção Nova há 18 anos, recebeu agora os cinco primeiros missionários do núcleo da comunidade.

O presidente da Canção Nova, padre Wagner Ferreira, primeiro sucessor de Padre Jonas Abib, destaca os frutos da atuação do grupo de amigos e recorda que a Canção Nova já recebeu muitos vocacionados deste estado. “Tudo isso é um sinal de Deus para que possamos ter uma atuação mais efetiva da Canção Nova no Pará. Então, foram anos de discernimento até chegarmos à decisão de ter uma imersão em Belém”, ressalta. 

Segundo ele, outro aspecto que favoreceu esta decisão foi justamente a presença do arcebispo local, Dom Alberto Taveira Corrêa, que já conhece a Canção Nova há muitos anos, desde quando era bispo auxiliar de Brasília. 

O responsável da imersão, João Otávio Souza, conta que a missão foi inaugurada no dia 2 de fevereiro, e o povo de Belém tem sido muito acolhedor e receptivo. “É uma das realidades que mais encanta aqui nesta cidade, porque é um povo muito empenhado para que a obra de evangelização da Canção Nova possa acontecer”.

Primeiras atividades da imersão

João Otávio destaca que a missão está se estruturando, inclusive a casa onde serão realizadas algumas iniciativas está passando por reformas. Neste primeiro momento, os missionários estão atuando em três atividades principais: “nas quartas-feiras, ajudamos na Missa das Famílias (às 19h) na paróquia São José; nas quintas, na Capela Nossa Sra. Medianeira de Todas as Graças, acontece o grupo de oração (às 19h), seguido de Adoração Eucarística; e, aos sábados, às 17h, também na capela, acontece a Missa e, em seguida, o grupo de Jovens Canção Nova”. 

Outra novidade é que, neste fim de semana, será realizado um encontro vocacional, chamado Redão, para atender as inúmeras vocações que existem na cidade. “Nosso encontro terá 32 candidatos e começa nesta sexta-feira. A grande inspiração é acolher e orientar essas pessoas que desejam discernir sua pertença ao carisma Canção Nova”. 

Padre Wagner Ferreira recorda que a realização deste encontro vocacional, nestes primeiros dias da imersão em Belém, é “um bonito sinal de que realmente Deus nos chama para atuar nesta localidade”.

“Se, em Belém, o Carisma Canção Nova consegue despertar vocações, isso é um excelente sinal, porque não são somente vocações para a Canção Nova, mas são vocações para a Igreja. É um despertar vocacional de jovens para que possam dar a sua vida na Igreja, pela causa do Reino de Deus, motivados pelo Carisma Canção Nova”, afirmou. 

Acompanhe a atuação da imersão missionária pelo Instagram: @cancaonovabelem.pa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo