Assessor de Eventos da Comunidade Canção Nova comenta detalhes de hospedagem e alimentação para evento entre os dias 9 e 13 de julho
Gabriel Fontana
Da Redação

Vista aérea do Centro de Evangelização, na Chácara de Santa Cruz / Foto: Arquivo Canção Nova
Começou a semana do Acampamento PHN 2025, e a expectativa pelo início deste que é um dos maiores eventos para a juventude católica do mundo só aumenta. Milhares de peregrinos passarão pela sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), que recebeu preparativos especiais para os próximos dias.

Paulo Cesar Moreira / Foto: Arquivo pessoal
Segundo o assessor de Eventos, Paulo Cesar Moreira, o Acampamento PHN é o maior evento da Comunidade Canção Nova, demandando preparativos especiais. “Ele acontece assim que termina o PHN do ano corrente, porque já estamos pensando no PHN do ano seguinte. Então nós vamos nos preparando com a realidade de procurar os convidados e de pensar na temática”, afirma.
Os preparativos para melhor receber os milhares de peregrinos que passam pela Chácara de Santa Cruz envolvem tanto a elaboração diante da temática para o palco quanto o bem-estar e conforto dos visitantes. Neste contexto, Paulo Cesar cita especialmente a alimentação.

Pitter Di Laura /Foto: Bruno Marques
O missionário à frente da espiritualidade PHN, Pitter di Laura, também destaca esta realidade. “Quem vier aqui para a Canção Nova vai perceber que tem uma quantidade maior de pontos de alimentação entre o Rincão do Meu Senhor e o Santuário do Pai das Misericórdias”, comenta. Aguardando um público maior do que a edição de 2024, Pitter acrescenta o investimento também em estruturas de banheiros e em equipes de brigadistas para eventuais ocorrências.
Para saber mais sobre os pontos de alimentação, Paulo Cesar orienta os peregrinos a acessar o site oficial do evento, phn.cancaonova.com. Ele aponta que é possível conferir outras informações no site, como a programação e caravanas que estão vindo para Cachoeira Paulista (SP).
Hospedagem
Em relação à hospedagem, o assessor cita o camping na Chácara de Santa Cruz. Ele recorda que os acampamentos recebem este nome porque, desde o início, as pessoas traziam barracas para acampar durante os eventos. “Também tem ali um local para que a pessoa possa tomar o seu banho e utilizar os banheiros mais próximos da própria área de camping”, complementa.
Além do camping, existe também a Pousada Sérgio Abib, mas as vagas já estão esgotadas. Os peregrinos têm ainda a opção de buscar hospedagem fora da Chácara de Santa Cruz, entre os hotéis e pousadas em Cachoeira Paulista.
Expectativa
Tanto Pitter quanto Paulo Cesar expressam que, se o Acampamento PHN do ano passado estabeleceu um novo recorde de público, a expectativa para este ano é que o número de peregrinos seja ainda maior. “Estamos aqui trabalhando bastante para que possamos, então, dar o melhor para o peregrino que vem participar do PHN”, reforça o assessor.
Ele anima aqueles que virão até Cachoeira Paulista, incentivando-os a se prepararem bem. Entre as orientações, Paulo Cesar recomenda trazer roupas para o frio, uma vez que esta época é de temperaturas baixas na região. Também orienta todos a se manterem hidratados e se alimentarem bem para aproveitar melhor o evento e “para que não venha ter algum tipo de contratempo que atrapalhe esse momento tão maravilhoso da graça de Deus sendo derramado sobre todos nós nesses dias”.