Mais de dois milhões de fiéis passaram por Cachoeira Paulista (SP) em 2025, segundo levantamento da Canção Nova
Da Redação, com Assessoria de Imprensa

Acampamentos que tiveram o maior público: Semana Santa, PHN e São Miguel Arcanjo /Fotos: Larissa Ferreira, Daniel Xavier e Reprodução TV Canção Nova
Em 2025, a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), acolheu 2.105.191 fiéis ao longo do ano. Entre os eventos de maior público está o Acampamento de Semana Santa, apontado pelo Departamento de Infraestrutura e Segurança da Canção Nova como um dos três maiores de 2025. Pela primeira vez com oito dias de programação, o encontro contou com a presença diária do frei Gilson e reuniu 222 mil pessoas entre os dias 13 e 20 de abril.
O calendário anual também foi marcado por outros grandes encontros de evangelização, como o Acampamento PHN (Por Hoje Não!), que chegou à sua 27ª edição com a participação de 189 mil jovens, e o Acampamento São Miguel Arcanjo, realizado em setembro, que atraiu 181 mil fiéis.
Eventos de 2026
Para 2026, a agenda da Canção Nova prevê a realização de mais de 60 eventos. Já no mês de janeiro, os destaques são o Acampamento Revolução Jesus (iniciado nesta quinta-feira, 8), voltado ao público jovem; o Acampamento para Famílias, com presença confirmada do padre Christian Shankar; o Encontro Nacional da Renovação Carismática Católica (ENF); e a quarta edição do Encontro Nacional do Exército de São Miguel, organizado pelo Instituto Hesed.
No segundo semestre, a programação traz novidades, como a primeira edição do Summer Beats na Canção Nova, prevista para novembro, e a “Peregrinação no Pedal”, promovida pelo Grupo Caminho 33 e conduzida pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Cleto Coelho. A iniciativa propõe um retiro ciclístico e itinerante pela região, com paradas para momentos de espiritualidade, incluindo o Santuário do Pai das Misericórdias.
Santuário do Pai das Misericórdias
Fruto de uma inspiração divina que nasceu no coração do fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib (in memoriam), o Santuário do Pai das Misericórdias é um dos principais pontos de peregrinação do local e possui capacidade para acolher 5.189 pessoas.
Em 2025, um momento marcante foi a inauguração da nova Sala das Graças Alcançadas, instalada em um espaço anexo ao templo. O local reúne peças históricas, entre elas a cadeira utilizada pelo Papa Bento XVI na canonização do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão.
Outro espaço bastante procurado pelos peregrinos é o túmulo do padre Jonas Abib, aberto à visitação diariamente, das 7h30 às 20h.
Além das missas diárias e do Grupo de Oração “Pai das Misericórdias”, realizado às segundas-feiras, às 19h30, o Santuário oferece, aos sábados, às 11h, o “Momento de Espiritualidade com o Pai”; às 15h, o “Terço da Misericórdia”; e, às 17h50, o “Terço Mariano”. Aos domingos, às 11h, também acontece o “Momento de Espiritualidade com o Pai”.




