Evangelização

Canção Nova registra aumento no número de peregrinos em 2025

Mais de dois milhões de fiéis passaram por Cachoeira Paulista (SP) em 2025, segundo levantamento da Canção Nova

Da Redação, com Assessoria de Imprensa

Montagem com imagens dos acampamentos que reuniram o maior número de fiéis na Canção Nova em 2025.

Acampamentos que tiveram o maior público: Semana Santa, PHN e São Miguel Arcanjo /Fotos: Larissa Ferreira, Daniel Xavier e Reprodução TV Canção Nova

Em 2025, a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), acolheu 2.105.191 fiéis ao longo do ano. Entre os eventos de maior público está o Acampamento de Semana Santa, apontado pelo Departamento de Infraestrutura e Segurança da Canção Nova como um dos três maiores de 2025. Pela primeira vez com oito dias de programação, o encontro contou com a presença diária do frei Gilson e reuniu 222 mil pessoas entre os dias 13 e 20 de abril.

O calendário anual também foi marcado por outros grandes encontros de evangelização, como o Acampamento PHN (Por Hoje Não!), que chegou à sua 27ª edição com a participação de 189 mil jovens, e o Acampamento São Miguel Arcanjo, realizado em setembro, que atraiu 181 mil fiéis.

Eventos de 2026

Para 2026, a agenda da Canção Nova prevê a realização de mais de 60 eventos. Já no mês de janeiro, os destaques são o Acampamento Revolução Jesus (iniciado nesta quinta-feira, 8), voltado ao público jovem; o Acampamento para Famílias, com presença confirmada do padre Christian Shankar; o Encontro Nacional da Renovação Carismática Católica (ENF); e a quarta edição do Encontro Nacional do Exército de São Miguel, organizado pelo Instituto Hesed.

No segundo semestre, a programação traz novidades, como a primeira edição do Summer Beats na Canção Nova, prevista para novembro, e a “Peregrinação no Pedal”, promovida pelo Grupo Caminho 33 e conduzida pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Cleto Coelho. A iniciativa propõe um retiro ciclístico e itinerante pela região, com paradas para momentos de espiritualidade, incluindo o Santuário do Pai das Misericórdias.

Santuário do Pai das Misericórdias

Fruto de uma inspiração divina que nasceu no coração do fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib (in memoriam), o Santuário do Pai das Misericórdias é um dos principais pontos de peregrinação do local e possui capacidade para acolher 5.189 pessoas.

Em 2025, um momento marcante foi a inauguração da nova Sala das Graças Alcançadas, instalada em um espaço anexo ao templo. O local reúne peças históricas, entre elas a cadeira utilizada pelo Papa Bento XVI na canonização do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão.

Outro espaço bastante procurado pelos peregrinos é o túmulo do padre Jonas Abib, aberto à visitação diariamente, das 7h30 às 20h.

Além das missas diárias e do Grupo de Oração “Pai das Misericórdias”, realizado às segundas-feiras, às 19h30, o Santuário oferece, aos sábados, às 11h, o “Momento de Espiritualidade com o Pai”; às 15h, o “Terço da Misericórdia”; e, às 17h50, o “Terço Mariano”. Aos domingos, às 11h, também acontece o “Momento de Espiritualidade com o Pai”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content