Implantado desde o início das atividades da Rádio Canção Nova, em 1980, primeiro meio de comunicação do Sistema Canção Nova de Comunicação, o Clube da Evangelização se chamava Clube do Ouvinte. O desafio da Rádio era manter uma programação saudável sem a utilização de publicidade comercial, contando apenas com a contribuição de seus sócios ouvintes da Rádio CN, hoje chamados de sócios evangelizadores, os quais, há 45 anos, ajudam essa obra.
Reportagem de Huanna Cruz e Ederaldo Paulini
José Ferreira conheceu a Canção Nova ainda nos inícios, por meio de padre Jonas Abib. Desde então tornou-se sócio evangelizador, ajudando a sustentar essa obra. “O padre foi lá em casa uma vez, falar se fazia uma rifa pra Canção Nova lá, para a obra dele de Maria lá em Queluz. Eu falei que meu pai fez um um leilão lá em Minas, Delfim Moreira. E o padre construiu uma Igreja lá, já tinha rádio, onde começou a arrecadação do clube”, lembrou o sócio evangelizador, José Ferreira.
Por meio de doações, os sócios benfeitores garantem toda a manutenção da obra evangelizadora, inclusive do sistema Canção Nova de Comunicação, responsável por semear a Esperança para milhares de vidas.
“A missão do Clube da Evangelização é estreitar o laço com a família Canção Nova. Por isso aqui é o coração da obra, um setor totalmente voltado para o relacionamento”, declarou a superintendente do Clube da Evangelização, Cristiane Teixeira da Rocha Silva.
A missão também é partilhada por colaboradores como Patrícia, que há mais de 20 anos atua no clube da evangelização. “Eu entrei numa área que chama promocional. Era a Cris que trabalhava nessa área, vim para ajudar ela. E foi aí que eu conheci e entendi o que era providência”, contou a colaboradora do Clube da Evangelização, Patrícia Santos Bortolaci da Silva.
Para quem está à frente do trabalho, a missão é considerada nobre e essencial. “Desde antes de ingressar na Canção Nova, eu já era voluntária do Clube da Evangelização no ano de 97, lá em Vitória da Conquista, na Bahia”, retomou Cristiane.
Cristiane reforça ainda a relevância do papel do sócio evangelizador dentro do clube. “Se não tivesse o sócio, não teríamos a missão da Canção Nova”, afirmou.
Atualmente, o clube reúne 320.000 sócios adultos e 33.000 sócios kids. E cada um deles carrega a certeza de ser parte fundamental dessa obra que continua a transformar vidas. “Obrigada porque você constrói essa história de 45 anos de Clube da Evangelização”, agradeceu ela.