Fiéis puderam acompanhar a última Quinta-feira de Adoração do ano na Chácara Santa Cruz
Reportagem de Laura Lo Mônaco e Messias Junqueira
Dezembro se despede e, na Canção Nova, a experiência dos peregrinos nesta última quinta-feira do ano. Durante este dia expressões de fé, louvor e momentos de adoração diante do Santíssimo Sacramento.
Em um dia especial da semana, toda a Igreja se une em adoração ao Santíssimo Sacramento. ““Foi numa quinta-feira também que nós manifestamos a nossa fé publicamente com a solenidade de Corpus Christi. Enfim, a quinta-feira para nós católicos é um momento muito especial, todo voltado para Eucaristia”, disse da Diocese de Itapetininga(SP), padre Fernando Carvalho.
Esta é a última quinta-feira de 2025 na comunidade Canção Nova, com programação especial de Adoração ao Santíssimo. O tema ‘Cristo, nossa vida e esperança’ trouxe a renovação da fé em Jesus Cristo neste tempo do Advento.
Missionários da imersão de Itapetininga conduziram as pregações e os momentos de louvor. “A Canção Nova sempre viveu muito intensamente o Advento. O padre Jonas sempre nos ensinou. Ele sempre foi o homem do Advento. E nós estamos aqui também de forma especial nessa última quinta-feira, antes do Natal, para nos preparar para que Jesus de fato possa nascer no meu coração, no seu coração, no coração de cada um que aqui está”, falou o missionário da Comunidade Canção Nova, Gilberto Almeida.
Entre os adoradores, uma comemoração das promessas de Deus. Dulcine e Luiz celebram 35 anos de vida matrimonial. “Onde Deus veio renovar as nossas esperanças. Nós estamos aqui para agradecer a Deus que há muitos anos a gente ama Canção Nova, acompanha. Já viemos, mas pela TV a gente sempre tá seguindo”, contou a peregrina de Brodowski,(SP), Dulcineire Arantes.
Caminhando entre as pessoas, Jesus renovou decisões e propósitos do povo. “E nós levamos esse chamado, de nós estarmos abertos a um Natal diferente pra gente não mudar, como ele disse, a forma do presépio, que a forma do presépio é Deus, é amor, a paz, o perdão, estar aberto para acolher a todos, principalmente a família”, concluiu ela.




