CNBB

Vice-presidente da CNBB faz balanço positivo do encontro

O vice-presidente da CNBB e Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, fez um balanço da  47ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que terminou hoje, 1, em Indaiatuba. Ele considerou os 10 dias de asssembleia “bastante proveitosos”.

Dom Luiz apontou a grande importância do novo documento de formação presbiteral e destacou que o texto foi aprovado sem nenhum voto contrário ou branco. “É realmente excepcional, tendo em vista ser uma assembleia grande, com tantos participantes e, ainda assim, termos uma aprovação unâmine”, ressaltou o Bispo.

Além do tema central, temas prioritários também foram abordados como a iniciação cristã e as diretrizes que serão lançadas pela CNBB. Para o prelado, tais orientações serão de grande importância para que “encaremos com seriedade o Batismo e os demais sacramentos da iniciação cristã. O objetivo é que os católicos tenham fundamento em Jesus Cristo e vivam Nele. Esta é a razão de sermos católicos”.

Dom Luiz elogiou as belas Missas realizadas nestes dias e transmitidas pelas TV Canção Nova, além do retiro e peregrinação feita pelos bispos à Catedral da Santa Sé, em São Paulo. Agradeceu ainda ao Sistema Canção Nova de Comunicação pela cobertura do evento, pela qual todo Brasil pode reconhecer a seriedade do trabalho dos bispos e recordou que “buscam ser homens de Deus e viver seu ministério”.

Por fim, o arcebispo de Manaus deixou sua mensagem ao povo de Deus: “Deus está conosco e nos acompanha. Então, não vamos ter medo. Vamos enfrentar e levar o Evangelho com todo entusiasmo, pois todos precisam de Jesus”.

Leia mais
.: Assembleia da CNBB conclui seus trabalhos
.: “Igreja se coloca ao lado dos que lutam por justiça e liberdade”
.: Para Dom Cláudio, formação espiritual dos padres é fundamental

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo