Região da Pampulha

Viaduto desaba em BH, mata uma pessoa e fere outras 19

O viaduto sobre a Avenida Pedro I era uma das obras de mobilidade para a Copa do Mundo

Da redação, com Reuters

viaduto_pm620

Viaduto desaba em Belo Horizonte / FOTO: Polícia Militar – Divulgação

Parte de um viaduto em construção desabou nesta quinta feira, 3, em Belo Horizonte, atingiu parcialmente um ônibus, dois caminhões e um veículo de passeio e matou uma pessoa e feriu outras 19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O viaduto que caiu, pouco depois das 15h desta quinta, passa por cima da Avenida Pedro I, que liga o Aeroporto de Confins à região do Estádio do Mineirão, uma das arenas que recebem jogos da Copa do Mundo deste ano, que está sendo disputada no Brasil.

Segundo o capitão Frederico Paschoal, ainda há uma pessoa presa debaixo dos escombros. Os bombeiros avistaram um carro de pequeno porte atingido pelo viaduto, mas ainda não foi possível determinar quantas pessoas estão no veículo.

A pessoa que morreu no acidente dirigia o ônibus que foi atingido pelo viaduto, disse o capitão, acrescentando que ainda não era possível determinar se era homem ou mulher, porque o corpo ainda não foi resgatado.

O viaduto sobre a Avenida Pedro I estava sendo construído como parte das obras de mobilidade para o Mundial, mas a obra não foi concluída a tempo.

Segundo o capitão, há 14 viaturas e um helicóptero dos Bombeiros no local, além de equipes da Defesa Civil, dos serviços do pronto-atendimento de urgência e das Polícias Militares e Civil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo