Veja dicas para economizar no pagamento do IPTU

 

Contribuintes se organizam para pagar o IPTU a partir de fevereiro

Reportagem de Nathália Cassiano e Vailton Justino

O início do ano é o período dedicado ao pagamento de impostos como o IPTU. Na capital paulista, os valores poderão ser consultados a partir do dia 15, com alternativas de pagamento que incluem desconto ou parcelamento.

 

Ter um imóvel vai além de despesas como água, luz e internet. Todos os anos, os proprietários precisam se organizar para pagar o imposto predial e territorial urbano, o IPTU.

“Você precisa saber exatamente quanto são esses valores do IPTU, do IPVA, quanto você tem para pagar e aí se planejar para isso”, explicou o economista, Denis Medina.  

Os valores do imposto estarão disponíveis para consulta a partir do dia 15 de janeiro. Moradores da capital paulista podem optar pelo pagamento à vista com desconto de 3% ou a quitação em até 10 parcelas. “Quem optar por pagar parcelado vai nos meses posteriores buscar esses boletos, esses códigos de barras direto no portal da prefeitura ou através do teu seu terminal bancário”, completou o subsecretário da Receita Municipal de São Paulo, Thiago Savioni.

O primeiro vencimento, seja da cota única ou da primeira parcela, está previsto para o mês de fevereiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content