Neste sábado, 7

Unida ao Papa, Canção Nova dedica dia de oração e jejum pela Síria

Em comunhão com o Papa Francisco, a Comunidade Canção Nova dedicará este sábado, 7, à oração e ao jejum pela paz na Síria. Este pedido do Pontífice norteará as atividades do Acampamento "Quem como Deus", que acontecerá durante o feriado, em Cachoeira Paulista (SP).

A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, reforça a importância deste gesto e atitude dos cristãos: "Nós acolhemos com muito ardor este pedido do nosso Papa Francisco. Queremos assim clamar ao nosso Deus que tudo pode, pela paz na Síria e em todo o mundo. Um gesto cristão de orar e fazer sacrifícios em socorro a toda humanidade".

.: Vigília com o Papa, neste sábado, será transmitida às 14h ao VIVO pela TV Canção Nova

No Angelus do último domingo, 1º, o Santo Padre convidou os cristãos, católicos ou não, e membros de outras religiões para unirem-se em oração pela paz.

"Decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade”.

Em todo o mundo, cristãos, hindus, muçulmanos já manifestaram sua adesão ao apelo do Papa Francisco. No Brasil, diversas paróquias estão se mobilizando para o Dia de Oração e Jejum.

Leia mais
.: Famílias de todo o mundo são chamadas ao dia de oração pela Síria
.: Vaticano convida embaixadores para falar da iniciativa do Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo