ATENÇÃO

Unesp realiza vestibular para mais de 100 mil estudantes neste domingo

Cerca de 102.134 vestibulandos estão inscritos na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que acontece neste domingo

Da redação, com Agência Brasil

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza neste domingo, 13, a primeira fase de seu vestibular para 102.134 vestibulandos. Os estudantes deverão chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência. Às 14 horas, os portões serão fechados. O exame terá duração de quatro horas e meia.

O vestibular de hoje, que será aplicado em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG), terá 90 questões de múltipla escolha: 30 de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, língua inglesa, educação física e arte), 30 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e 30 de ciências da natureza e matemática (biologia, física, matemática e química).

Para realizar a prova, os candidatos deverão levar um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, registro Nacional de Estrangeiros, identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe. Cópias não serão aceitas, apenas o original dos documentos.
Os materiais escolares a serem levados pelos candidatos são lápis preto – é proibido uso de lapiseira, apontador, borracha, régua transparente, caneta esferográfica azul ou preta – fabricada também em material transparente.

O vestibular da Unesp garante um mínimo de 45% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Em 2016, a proporção de matriculados egressos do ensino público foi 46,6%.

A Unesp é uma universidade pública, gratuita, com 34 faculdades e institutos espalhados em 24 cidades do estado. A instituição oferece 182 cursos de graduação e 146 programas de pós-graduação. Segundo dados de 2016, a universidade tem 51.311 alunos (37.770 na graduação, 13.541 na pós stricto sensu), 3.826 professores e 6.782 servidores técnico-administrativos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo