Clima seco

Umidade do ar chega a 12% no Rio de Janeiro

A umidade relativa do ar chegou a 12% no bairro de Jacarepaguá, zona norte do Rio de Janeiro. A média da cidade ficou em 27% durante o dia. Segundo o meteorologista Lúcio de Souza do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o inverno do ano passado, a umidade não chegava a um nível tão baixo.

Outro ponto da cidade que também registrou uma baixa umidade foi o bairro da Vila Militar na zona oeste. Já no Forte de Copacabana na zona sul, a umidade ficou em 30%.

Mesmo com a baixa umidade, a Defesa Civil do município não divulgou alerta. Para a Organização Mundial de Saúde, é considerado estado de atenção quando a umidade do ar é inferior a 30%, estado de alerta com menos de 20% e emergência quando a umidade baixa de 12%.

O meteorologista explicou que a espessura da massa de ar quente que está sobre todo o estado, faz a temperatura aumentar e a umidade do ar diminuir. De acordo com Lúcio de Souza, somente na próxima segunda-feira, 29, uma frente fria deve chegar ao Rio e mudar o tempo.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo