Igreja

Um milhão de Bíblias serão distribuídas para o Brasil

Será lançada na próxima semana, no Brasil, a campanha nacional desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Comissão para a Missão Continental no Brasil: “Projeto 1 milhão de Bíblias”, cujo tema é “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

”Que mais pessoas possam se aproximar, com vida e com carinho, da Palavra de Deus, através deste projeto”, afirma o secretário-geral da CNBB Dom Dimas Lara Barbosa.

A iniciativa pretende levar a Sagrada Escritura e outros materiais educativos de evangelização a todos, no País, que não têm condições de adquiri-los.

Em entrevista, o prelado ressaltou que “um milhão de Bíblias para toda a nação brasileira é pouco”, mas que, a partir deste número simbólico, se espera que este seja transformado, o quanto antes, não em um, mas em dois, cinco, dez milhões para que o povo, especialmente as famílias carentes, possa ter a Bíblia, a Bíblia infantil e um pequeno Catecismo da Igreja Católica em casa.

Segundo a coordenadora do “Projeto 1 milhão de Bíblias”, Sônia Minder, a Conferência de Aparecida destacou a Palavra de Deus e o novo ardor missionário. “Essa campanha está dentro do ardor missionário do Documento de Aparecida de levar a Palavra para aqueles que não a têm”.

Durante a campanha será divulgado, – no site da CNBB –, um cadastro para as pessoas colaborarem com esse projeto e se tornarem, dessa forma, discípulas missionárias.

:: Veja fotos no Flickr

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo