PASCOM

TV Canção Nova é homenageada na "Festa da Comunicação"

Luzia Santiago representa TV Canção Nova na “Festa da Comunicação”

Da redação Rogéria Nair

Na noite dessa sexta-feira, 25, os fundadores das TVs católicas brasileiras receberam homenagem durante o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que está acontecendo em Aparecida (SP).

A Canção Nova iniciou os trabalhos televisivos, em 1989, com pequenos programas em outras redes. No ano de 1997, após a compra da TV Jornal em Aracaju (SE), formou-se a Rede Canção Nova de Televisão. Com uma programação baseada nos valores e nos princípios cristãos, a rede de TV foi ganhando espaço no coração dos telespectadores e hoje é a maior emissora de televisão católica do Brasil, com alcance em diversas partes do mundo.

TV Canção Nova é homenageada na "Festa da Comunicação"

Dom Alberto, padre Zezinho e Luzia Santiago/ Foto: Daniel Mafra – CN

A cofundadora da comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, representou o fundador desta rede de televisão, monsenhor Jonas Abib. Durante o evento, Luzia agradeceu aos presentes e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela homenagem recebida. Ressaltou ainda a gratidão ao sócio evangelizador que mantém não somente a TV, mas todo o Sistema Canção Nova de Comunicação. A cofundadora afirmou que o compromisso da emissora é levar a Boa Nova de Cristo com o testemunho e a alegria do Evangelho. “Com esse prêmio, dizemos à CNBB que a Canção Nova está a serviço da Igreja”, assegurou Luzia.

A TV Nazaré, situada em Belém do Pará, também foi homenageada. Esta rede de televisão, que se coloca no mercado como uma alternativa de qualidade e abordagem dos fatos, eventos e situações da vida humana em sociedade, recebeu a congratulação na pessoa de Dom Alberto Taveira Correia, arcebispo da diocese em que a emissora está localizada.

Situadas no sul do Brasil, as TVs Evangelizar e 3º Milênio, fundadas por monsenhor Geraldo Schneider, foram representadas por seu diretor artístico, José de Melo. O homenageado agradeceu às redes católicas pela transmissão em conjunto desse evento.

Padre Eduardo Dougherty, fundador da TV Século XXI, durante a homenagem ressaltou que a missão da rede de televisão é servir. Para padre Eduardo, a paz e a verdadeira felicidade não chegarão ao mundo de hoje sem a formação integral da pessoa humana e sem a transmissão dos valores éticos e cristãos.

Com uma programação eminentemente educativa, que compreende a vida das pessoas nas mais diferentes esferas de convívio social, a TV Aparecida foi homenageada na pessoa de seu diretor, Josafá Moraes.

O sacerdote, professor, pregador, escritor, compositor, radialista, padre Zezinho também foi homenageado nesta noite. Ele, que é um comunicador nato, tornou-se referência para a evangelização brasileira. Durante a cerimônia direcionou os agradecimentos à sua família, à congregação, à CNBB e a todos os que, de alguma forma, contribuíram em sua vida. Padre Zezinho ressaltou ainda a importância da unidade da Igreja. “Sou fruto da Igreja que trabalha junto. Todas as vezes que tentei fazer sozinho, errei”, concluiu o sacerdote.

A noite recheada de homenagens foi animada pelos grupos musicais “Chamas” e “Ir ao Povo”, relembrando canções que marcaram a história da Igreja .

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo