Esse trecho, da música "Não dá mais pra voltar", parece ser uma das formas mais acertadas de indicar qual o motor que propulsiona a missão evangelizadora da TV Canção Nova: o amor de Deus.
Na noite desta quinta-feira, 26, a festa de comemoração dos 20 anos da emissora reuniu personagens cruciais de toda essa história.
O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, a cofundadora da Comunidade, Luzia Santiago, o diretor-executivo da Fundação João Paulo II, Wellington Silva Jardim, o “Eto”, e a superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães, receberam troféus de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do funcionamento da tevê.
“Os meios de comunicação foram o instrumento que o Senhor nos deu para evangelizar, através da formação de homens novos para um mundo novo”, destacou Luzia. Eto sublinhou: “Isso tudo é Obra de Deus, um verdadeiro milagre aos nossos olhos”.
Já Ana Paula frisou que a TV Canção Nova é, verdadeiramente, muito mais que uma emissora; é um programa de vida: “Quem apostaria no crescimento de uma emissora tão sem estrutura? Qual combustível nos trouxe até aqui, uma tevê de rostos simples e sotaques fortes? Nossa força vem do Senhor!”, ressaltou.
O programa foi apresentado pelo casal Ricardo e Eliana Sá, com a direção da missionária Elenice de Godói, que também foi responsável pela primeira transmissão, em 8 de dezembro de 1989. Diversos músicos da Comunidade Canção Nova e amigos também marcaram presença.
O trabalho desenvolvido pelas produtoras do canal espalhadas mundo afora foi conhecido. O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, o Bispo emérito de Taubaté (SP), Dom Antônio Afonso de Miranda, o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, e o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, gravaram mensagem em vídeo para a comemoração.
Existência marcada pelo anúncio do Evangelho
O presidente da Conferência do Episcopado Latinoamericano (Celam) e Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, disse que a emissora desempenha um papel fundamental na evangelização desenvolvida através dos meios de comunicação.
“Um dos maiores desafios é formar as consciências dentro dos valores evangélicos e humanos, para que as pessoas posam dar um testemunho de sua fé no meio social em que vivem”, complementa.
Para o Arcebispo de Aracaju (SE), Dom José Palmeira Lessa, “a TV Canção Nova cumpre aquele direcionamento do Senhor, de anunciar de cima dos telhados. É algo que vem do coração do Pai para o mundo”.
Prêmio João Paulo II de Jornalismo
A Central de Jornalismo da TV Canção Nova premiou os trabalhos que mais se adequaram à linha editorial “A serviço da vida e da esperança”.
A matéria factual “Não ao aborto”, do repórter Wallace Andrade, e as séries especiais “Belezas do Oriente”, de Renata Vasconcelos, e “Triunfos da Vida”, de Pedro Teixeira, foram as agraciadas.
TV CN 20 anos – Um programa de vida!
Leia mais
.: Confiança na Providência sustenta a TV Canção Nova
.: TV Canção Nova é meio eficaz de evangelização, afirma Adriana
.: Compra da primeira geradora contou com ajuda de Dom Lessa
.: Últimos preparativos para o aniversário da TV Canção Nova
.: TV Canção Nova atinge maturidade e inaugura nova fase
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com