A central uruguaia Plenária Intersindical de Trabalhadores e Convenção Nacional de Trabalhadores (PIT-CNT) realiza nesta quinta-feira, 30, sua terceira greve parcial do ano, a uma semana da paralisação geral de 24 horas prevista para o dia 7 de outubro.
A mobilização se estenderia das 9h às 13h (mesmo horário de Brasília), período no qual os trabalhadores buscariam difundir a plataforma de reivindicações nos bairros das principais cidades do país.
A manifestação não afeta o funcionamento dos bancos, que abrem às 13h, nem a coleta de lixo. Também não interfere no transporte público e nas aulas do primário, pois os professores aderiram à greve sem abandonar suas tarefas.
Durante a jornada desta quinta-feira, que serve como prévia para a greve geral, o setor da saúde pública e privada paralisariam suas atividades de forma parcial, mantendo suas ações apenas nas áreas de urgência e emergência.
No dia 7 de outubro, a central sindical pretende impulsionar a "distribuição da riqueza" em oposição ao Orçamento quinquenal apresentado pela primeira vez no dia 31 de agosto e que será analisado novamente pelo Parlamento na sexta-feira, 6.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com