PUC-SP

Termina hoje inscrição para oficina gratuita sobre redes sociais

Interessados em fazer a oficina sobre redes sociais tem até hoje para fazer suas inscrições. A PUC-SP irá fornecer certificados

Da redação, com Arquidiocese SP

oficina-redesFoi prorrogada até esta terça-feira, 23, as inscrições da oficina sobre “O uso das redes sociais” que acontecerá no próximo sábado, 27, das 8h às 12h30, no campus Monte Alegre, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Oferecida pela Assessoria de Comunicação Institucional (ACI) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em parceria com o Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, a oficina contará com a assessoria de dois professores da Universidade que abordarão questões ligadas à produção e divulgação de informações pelas redes sociais e os possíveis impactos por elas proporcionados.

Como participar

Os interessados devem se credenciar pelo e-mail imprensa@pucsp.br, fornecendo os seguintes dados: nome, paróquia à qual está vinculado, telefones fixo e celular e e-mail.

Como as vagas são limitadas, a participação será confirmada por e-mail pela equipe ACI até o dia 24 de setembro. A PUC-SP irá fornecer certificado aos inscritos que comparecerem ao evento. Mais informações: (11) 3670-8334.

Palestrantes

David de Oliveira Lemes é professor e chefe do Departamento de Computação da PUC-SP, onde leciona nos cursos de Tecnologia e Mídias Digitais, Tecnologia em Jogos Digitais e Sistemas de Informação. É doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP e Bacharel em Mídias Digitais pela mesma Universidade. Coordena os cursos de extensão Redes Sociais, Colaboração e Mobilidade, Crítica de Videogames e Desenvolvimento de Games com Unity 3D da PUC-SP / Cogeae.

O professor abordará o uso prático das redes sociais e integrações tecnológicas entre as principais plataformas disponíveis no mercado. Apresentará também exemplos de como usar as ferramentas mais populares na rede.

Fábio Fernandes possui mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e pós-doutorado na ECA-USP. É professor nos cursos de Tecnologia em Jogos Digitais e Tecnologia e Mídias Digitais. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Cultural, Comunitário, Empresarial, Científico). Tem três livros publicados: A Construção do Imaginário Cyber, Os Dias da Peste e No Tempo das Telas. É professor do Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP.

O professor abordará uma breve história das redes sociais e sua influência no mundo contemporâneo; a comunicação do Papa Francisco com os fiéis; tecnologia e sociedade agora e nos próximos anos: o que podemos esperar?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo