Atenção, jovens

Temina hoje envio de questionário à CNBB para Sínodo dos Jovens

Respostas do questionário devem ser encaminhadas para o e-mail informado pela CNBB; material vai auxiliar discussões do próximo Sínodo

Da Redação, com informações da CNBB

Termina nesta segunda-feira, 31, o prazo para que jovens respondam e enviem, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o questionário para o próximo Sínodo dos Bispos, que será dedicado à juventude.

Para o envio, é preciso baixar o questionário em word, preencher o formulário e enviá-lo para o e-mail synodus@cnbb.org.br.

O questionário é uma forma da Igreja recolher as contribuições dos jovens para a próxima assembleia sinodal, que será dedicada ao tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. A consulta foi aberta após a publicação do documento preparatório e ajudará na redação do instrumento de trabalho do próximo sínodo.

Leia também
.: Carta do Papa aos jovens por ocasião do Sínodo – 13/01/17

As conferências episcopais em todo o mundo ficaram encarregadas de receber as respostas e contribuições dos jovens, compilar o material e enviá-lo à Secretaria do Sínodo. No Brasil, a CNBB disponibilizou o questionário desde janeiro. 

Além de enviar o questionário, os jovens também podem dar sua contribuição com a partilha de experiências da juventude e expectativas para o Sínodo por meio da rede social facebook, usando a hashtag “#popeasks”. Quem perder o prazo para enviar o material pela CNBB ainda pode responder o questionário diretamente na página do Sínodo.

O Sínodo dos Jovens será realizado em outubro de 2018. Essa será a 15º Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. A última foi realizada em 2014, na segunda etapa do Sínodo da Família, que teve suas conclusões expressas na exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia, do Papa Francisco, sobre o amor na família.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo