Tranquilidade para os 300 mil turistas que devem passar pela festa da Padroeira do Brasil, em Aparecida, interior de São Paulo. A tecnologia vai facilitar o trabalho dentro e fora do Santuário Nacional e 700 pessoas estarão envolvidas na segurança dos romeiros.
Assista à reportagem
A Policia Militar, em Aparecida, utilizará um recurso de 34 camêras que foram instaladas na cidade há um mês. O aparato está em fase de testes e vai auxiliar os policias na festa da Padroeira, oferecendo tranquilidade à população.
No centro de comando, os controladores têm uma visão dos principais pontos da cidade. As câmeras tem um giro de 360º e um zoom ótico que permite identificar atitudes suspeitas a longas distâncias.
A segurança na cidade também terá um aumento no contingente: serão 515 policias militares empenhados, durante o período das festividades. No Santuário Nacional, 180 agentes de segurança se prepararam para o dia da festa. A equipe conta ainda com um moderno sistema de câmeras com 56 equipamentos que monitoram 24 horas todo o âmbito externo e interno do Santuário.
Assista
.: Rede hoteleira espera 300 mil romeiros no Santuário de Aparecida
.: Santuário se prepara para festa da padroeira do Brasil
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com