Câmera de identificação de calor, drones e última localização do celular são alguns dos recursos utilizados
Da Redação, com informações de Rogéria Nair
Enviada a Brumadinho (MG)
Celulares e outros recursos tecnológicos estão sendo utilizados pelos militares de Israel que auxiliam nas buscas por vítimas e desaparecidos da tragédia de Brumadinho (MG). O rompimento de uma barragem da Vale na cidade na sexta-feira, 25, deixou, até o momento, 60 mortos. Dados atualizados registram ainda 292 desaparecidos, 382 localizados, 192 resgatados e 19 corpos identificados.
Leia também
.: Papa expressa solidariedade pelas vítimas de Brumadinho
São 136 militares de Israel que auxiliam nas buscas e ainda não se sabe o tempo de permanência deles aqui no Brasil, informou nesta segunda-feira, 28, o porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara, na primeira entrevista coletiva do dia. Os trabalhos dos militares israelenses começaram hoje bem cedo.
“As buscas com auxílio de celulares é feita em paralelo com outros recursos tecnológicos como câmera de identificação de calor, drones, última localização do celular, dentre outros”, afirmou o tenente.
O coronel Raid Kador, da Defesa de Israel, afirmou que a localização das pessoas será feita por sinal de celular. “Esperamos conseguir trabalhar, porque dependemos de que os celulares ainda estejam ligados e já são 60 horas do tempo do acidente”.
Acesse
.: Fotos do local da tragédia e da assistência às vítimas