Família Salesiana

Superiora das Irmãs da Caridade chega ao Brasil

As Irmãs da Caridade de Jesus recebem a Madre Geral da Congregação, Irmã Apolinaris Yuriko Shimura, que se encontra no Brasil para uma visita canônica às comunidades. A visita está prevista nas Constituições da Congregação e acontece com uma certa periodicidade. Desta vez, o período vai de 3 a 14 deste mês. A Madre está acompanhada de outras duas irmãs do conselho geral: a vigária-geral, Irmã Stella An, e a conselheira-geral, Irmã Maria Michiko Urakawa.

Ao abrir a visita na sede provincial das Irmãs da Caridade de Jesus, em São Paulo, na tarde do sábado, 3, Irmã Apolinaris apresentou o atual projeto da Congregação, dando uma ênfase particular no Projeto África, quando serão enviadas para aquele continente as primeiras missionárias. Em seguida, antes de sua conferência sobre “Oração para permanecer na presença de Deus”, Irmã Stella, coreana, manifestou sua alegria por ver, na América Latina, quatro missionárias da Coréia.

Concluindo o momento de abertura, Irmã Maria Urakawa falou sobre as mudanças feitas nas Constituições da Congregação durante o Capítulo Geral 14, realizado na Coreia, em outubro de 2010. As Irmãs da Caridade de Jesus são um grupo da Família Salesiana, fundado no Japão, e que eram conhecidas como Irmãs de Miyasaki.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo