Urgente

STF abre inquérito para investigar presidente Michel Temer

As revelações contra o presidente, bem como contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), estão nas delações de Joesley Batista, um dos donos da JBS

Ansa

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que abriu um inquérito nesta sexta-feira, 18, contra o presidente Michel Temer por conta das revelações de que ele teria pago propina para comprar o silêncio do ex-deputado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Pouco antes, a defesa de Temer protocolou no STF um pedido para ter acesso às gravações feitas pela Polícia Federal sobre os pagamentos de propina e de negociações sobre a compra de silêncio de Cunha.

As revelações contra o presidente, bem como contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), estão nas delações de Joesley Batista, um dos donos da JBS. Desde quando foi revelada na noite de ontem, 17, diversos opositores e aliados do mandatário começam a ventilar a possibilidade de impeachment ou de uma eventual renúncia de Temer.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou o primeiro pedido de impeachment e que será avaliado na Câmara dos Deputados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo