Eleições 2006

SP: Serra e Mercadante mostram confiança nos resultados

Separados por cerca de 30 pontos nas últimas pesquisas, os principais candidatos ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), e Aloizio Mercadante (PT) votaram durante a manhã.

Serra, favorito nas intenções de voto, mostrou confiança de que será eleito no primeiro turno, mas defendeu neste domingo a importância de um segundo turno na disputa presidencial. Aguardado por mais de uma centena de jornalistas, Serra votou em um colégio no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona Oeste de São Paulo.

Já Mercadante, candidato do PT, que também votou na zona Oeste da cidade, disse estar certo da reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva ainda neste domingo e não perdeu a esperança de disputar o governo de São Paulo no segundo turno.

"Eu tenho absoluta certeza de que o presidente Lula vence as eleições no primeiro turno, vence porque esse governo lutou pela melhoria de vida do País e do povo", argumentou. Mercadante afirmou ainda que espera fazer um debate "mais sofisticado" com seu adversário num segundo turno. Ele votou em menos de 30 segundos.

Também concorrem ao governo de São Paulo outros 13 candidatos, entre eles Orestes Quércia (PMDB) e Plínio de Arruda Sampaio (Psol). Pela última pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, Serra liderava a corrida eleitoral com 59 por cento dos votos válidos. Mercadante aparecia com 25%, Orestes Quércia tinha 9% e os demais candidatos, 7%.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo