window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Esperança

Ser solidário na dor, pede diocese de Tubarão após tempestades

Uma criança morreu em virtude das fortes tempestades que atingiram Santa Catarina; Tubarão é local mais afetado

Da Redação, com Diocese de Tubarão

Destruição em Santa Catarina após tempestades / Foto: Ricardo Ângelo Volpato - SDC SC

Destruição em Santa Catarina após tempestades / Foto: Ricardo Ângelo Volpato – SDC SC

A diocese de Tubarão (SC) emitiu nesta terça-feira, 18, uma nota em solidariedade às vítimas das fortes tempestades que atingem o estado desde domingo, 16. Tubarão é uma das cidades mais atingidas. 

A nota, assinada pela coordenação diocesana de pastoral, recorda a morte da menina Maria Clara de Souza, de sete anos de idade, que faleceu no domingo após ser atingida por uma árvore em virtude da tempestade. A diocese convida os fiéis a ser solidários na dor, cultivando a esperança. 

“A Igreja de Tubarão (diocese), ela própria vítima de muita destruição em sua estrutura física, é solidária neste momento com todos que se veem golpeados de alguma forma”, informa a nota. 

O fenômeno que acontece em Santa Catarina foi caracterizado como uma espécie de tsunami meteorológico, quando o tempo está instável, com sol, nuvens e muito vento.

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou duas mortes: a da menina Maria Clara, em Tubarão, e a de um agricultor nesta segunda-feira, 17, atingido por um raio em São Carlos. 

Confira, abaixo, a íntegra da nota da diocese: 

Querido povo de Deus!

Estamos diante de mais uma catástrofe natural que deixou um rastro de destruição em Tubarão e outros municípios, inclusive com a morte da pequena Maria Clara de Souza, a maior perda.

A Igreja de Tubarão (diocese), ela própria vítima de muita destruição em sua estrutura física, é solidária neste momento com todos que se veem golpeados de alguma forma.

Não perder a esperança. Não desanimar. Ser solidário na dor. Ajudar o próximo. Este valor que já reergueu Tubarão em outros momentos é a grande riqueza que ajudará novamente na reconstrução de tudo o que foi destruído. Neste primeiro momento, recuperando o essencial. Depois, com mais serenidade, o que for possível.

A diocese também comunica que algumas atividades como a Escola de Teologia para Leigos e a Escola Bíblica estão suspensas, no momento, em consequência da grande destruição na Casa de Encontros Dom Anselmo e no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Rogamos as Bênçãos de Deus sobre todos.

Tubarão, 18 de outubro de 2016

Coordenação Diocesana de Pastoral

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo