Saneamento básico

Senado homenageia CNBB e CONIC pela CF Ecumênica 2016

Dom Sérgio da Rocha fez um apelo de empenho dos governantes na área de saneamento

Da redação

A CNBB e o CONIC foram homenageados nesta segunda-feira, 15, em sessão solene do Senado Federal, pela promoção da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 que defende saneamento básico a toda a população.

O Presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, destacou os muitos frutos que a CF tem produzido, desde 1964, quando foi criada. Disse que esse ano o tema escolhido é de grande atualidade e urgência e. por isso, ressaltou que o assunto não pode ser descuidado, deixado para depois ou para os outros. O Arcebispo de Brasília fez um apelo de empenho dos governantes na área de saneamento.

“O tema deste ano, pela natureza do saneamento básico, exige ainda mais a ação efetiva do governo nos níveis municipal, estadual e federal, assim como uma participação maior do Poder Legislativo. Por isso, nós apelamos aos senhores senadores e deputados para que nos ajudem a realizar a Campanha da Fraternidade, assegurando o saneamento básico como um direito fundamental. Incluam na pauta das discussões esse tema, insistam na necessidade do devido investimento no campo do saneamento básico e na saúde pública”, pediu.

Assista ao pronunciamento:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo