"Fraternidade e Juventude"

Seminário sobre a CF 2013 movimenta Arquidiocese de Salvador

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) de Salvador, em parceria com representantes das pastorais, promove o Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2013. O evento será no Instituto Nossa Senhora da Salette, no próximo dia 3 de fevereiro.

O Seminário, que tem como finalidade animar as lideranças para que possam aplicar a CF 2013 nas comunidades paroquiais, acontecerá a partir do passo a passo orientado pelo Texto-Base da Campanha: ver, julgar, celebrar e agir. Além de trabalhos em grupos, a programação conta com plenárias e celebração eucarística.

De acordo com o Texto-Base, a CF 2013, que tem como tema Fraternidade e Juventude, visa “propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo, a fim de contribuir para sua vocação de discípulos missionários e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida."

Além disso, o texto também fala em possibilitar aos jovens "uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, a fim de que possam contribuir com seus dons e talentos; e sensibilizá-los para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum”.

A proposta da CF 2013 também está envolvida pelo Ano da Fé, que segue até o dia 24 de novembro, na Solenidade de Cristo Rei, e pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. Nesta perspectiva, a Arquidiocese de Salvador também se prepara para receber 20 mil jovens de diversas nacionalidades durante a Semana Missionária – momento que antecede a JMJ -, de 16 a 20 de julho.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo